Textos

RETIRA-TE, DEUS!
Quando reconhecemos a bondade de alguém, buscamos nos aproximar dessa pessoa, ou até mesmo estar sempre acompanhado dela. Afinal, a filosofia popular diz: “Aproxima-te dos bons, e serás um deles”. Mas há quem não goste de ninguém bom, mesmo que este seja Deus.

Hoje, todos os cristãos sabem que Jesus é bom. E que, quando esteve em carne dentre os humanos, ele manifestou a sua bondade dentre eles. Mas, mesmo assim, ele também foi rejeitado, e lhe foi pedido que se retirasse. Vejamos um texto que narra isso.

"Tendo ele chegado à outra margem, à terra dos gadarenos, vieram-lhe ao encontro dois endemoninhados, saindo dentre os sepulcros, e a tal ponto furiosos, que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que gritaram: Que temos nós contigo, ó Filho de Deus! Vieste aqui atormentar-nos antes de tempo? Ora, andava pastando, não longe deles, uma grande manada de porcos. Então, os demônios lhe rogavam: Se nos expeles, manda-nos para a manada de porcos. Pois ide, ordenou-lhes Jesus. E eles, saindo, passaram para os porcos; e eis que toda a manada se precipitou, despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, e nas águas pereceram. Fugiram os porqueiros e, chegando à cidade, contaram todas estas coisas e o que acontecera aos endemoninhados. Então, a cidade toda saiu para encontrar-se com Jesus; e, vendo-o, lhe rogaram que se retirasse da terra deles. MT. 8:28 a 34.

Mesmo um dos seus apóstolos pediu isso, veja:  

“Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;  e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.” Lc. 5:1 a 8.  

Esse caso, entretanto, foi devido o apóstolo se considerar pecador.  

Conheci uma jovem que, embora fosse de pouca idade, recebeu o espírito de Deus, e alguns dons espirituais que ele concede. Mas, devido a falta de conhecimento de Deus e de doutrina, os seus familiares passaram a orar a Deus para que retirasse aquele espírito dela. Eu a conheci pessoalmente, e vi e ouvi-a interpretar o que outra pessoa falava por línguas estranhas a um pastor. Ela estava na plateia, quando uma pessoa foi usada por Deus para dar uma mensagem ao pastor da igreja. E a mensagem foi dada somente em línguas estranhas. E enquanto o vaso falava, ela interpretava simultaneamente.  

Conheço um varão que foi usado por Deus para resgatar a um outro. Ele intercedeu por ele, a fim de ser liberto dos inimigos que o oprimiam, e também o doutrinou, para que se tornasse um cristão. Mas, depois, quando o varão o acolheu onde seus pais moravam, um deles rogou-lhe que saísse de lá, pois a sua presença os incomodava.  

Mesmo no meio do povo que se nomeia de povo de Deus, há quem diga como declara Jó, veja:   “E são estes os que dizem a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos.” Jó 21:14.

Quando Deus opera no meio do seu povo, manifestando aquilo que ele prometeu fazer, a saber, derramar do seu espírito e batizar, dando os seus dons, como o de línguas dos anjos, há quem rejeite, alegando que isso não é de Deus. E, assim, rejeita a Deus, e prefere que ele se retire deles, como fizeram os gadarenos. E isso eles fazem por não conhecer a Deus.
oliprest
Enviado por oliprest em 20/02/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr