PARTO DIFÍCIL
Jesus disse que o reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado. Mt. 13:33.
Sendo a mulher a igreja, a farinha a palavra com a qual se prepara o alimento, a massa levedada a doutrina, e as três medidas, três tempos. Hoje se cumpre literalmente a parábola proposta.
Ele tomou três vasos, e comissionou-os para o ministério dos "Dez Mandamentos". Disse que dentro de três dias ele levantaria com poder o pastor, para pregar o Seu evangelho. E apesar de os três anos estarem cumpridos, o tempo não deve ter se cumprido. Mas aguardo as instruções do Senhor.
Por conseguinte, João viu no apocalipse uma mulher com dores para dar a luz a um filho, e com ânsias gritava. Ap. 12:1 e 2.
Disse Isaías: "Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores deu a luz um filho." Is. 66:7.
Mas esse parto difícil e de gestação longa terá o seu desfecho brevemente. E isso será num momento. Sião clama para dar luz aos seus filhos. E serão tantos que se dirá:
"Quem me gerou estes? Pois eu estava desfilhada e solitária; entrara em cativeiro, e me retirara; quem então me criou estes? Eis que eu fui deixada sozinha; e estes onde estavam?" Is. 49:21.
"E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, persegui a mulher que dera à luz o varão. E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. E a terra abriu a sua boca e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Ap. 12:6, 13-17.
"Quem jamais viu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz a seus filhos." Is. 66:8.
A mulher virá a dar a luz. Mas ai daquela que não der a luz aos seus filhos! Pois, disse Jesus: "Ai das que estiverem grávidas naquele dia!" Mt. 24:19.
oliprest
Enviado por oliprest em 22/02/2015