Não dá para desconfiar?
Que dias são os que vivemos, de luz ou de trevas? Segundo o que o Espírito revelou a Paulo, o apóstolo, como seriam os homens, bons ou maus? Como escapar? Se é que dá para escapar.
Há quase dois mil anos o Espírito Santo revelou, e Paulo, o apóstolo que se considerou como um abortivo, registrou que o gênero humano seria assim, veja:
“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.” II Tm 3:1 a 7.
E muitos dos que sabem disso não vêm que fazem parte desse grupo de pessoas. Mesmo o povo que se nomeia de povo de Deus, e que deveria pertencer ao grupo dos redimidos.
Assim, confiam nos seus líderes religiosos, proclamam a entidade a que estão filiados, nada obstante tais líderes não manifestarem nenhum poder para curar, libertar, etc.
Diz o Senhor pelo profeta Oséias:
“Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios.” Os. 4:1 e 2.
Não é sem razão que diz o Senhor:
“Pereceu da terra o piedoso, e não há entre os homens um que seja reto; todos espreitam para derramarem sangue; cada um caça a seu irmão com rede. As suas mãos estão sobre o mal e o fazem diligentemente; o príncipe exige condenação, o juiz aceita suborno, o grande fala dos maus desejos de sua alma, e, assim, todos eles juntamente urdem a trama. O melhor deles é como um espinheiro; o mais reto é pior do que uma sebe de espinhos. É chegado o dia anunciado por tuas sentinelas, o dia do teu castigo; aí está a confusão deles. Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro. Guarda a porta de tua boca àquela que reclina sobre o teu peito. Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os da sua própria casa.” Os. 7: 2 a 6.
Ainda assim, os que seguem cegamente aos líderes religiosos, exaltam-lhes, e buscam obter deles suas bênçãos, apesar de estas funcionarem como maldições, já que o Senhor as transforma nisso, devido esses sacerdotes não obedecerem aos mandamentos de Deus.
Será que não dá pra desconfiar que tais homens são enganadores, se eles não procedem como Deus determina? Entre outras coisas, que “o bispo seja irrepreensível”. “Não avarento.”
Mas como os que lideram são os liderados, os quais não fazem como mandou Jesus: “Acautelai-vos!” “Porque muitos virão em meu nome, dizendo eu sou o Cristo. E enganarão a muitos.”
“Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado.” II Pe. 2:21.
oliprest
Enviado por oliprest em 27/02/2015
Alterado em 18/06/2017