SEU TEMPO ACABOU !
Muitos, para justificar a si mesmos, dizem: não tenho tempo, enganando a si mesmos. Acaso não há tempo para todas as coisas? Como estamos administrando o nosso tempo? Com que prioridade estamos fazendo o que nos compete fazer no tempo que nos é dado viver sobre a terra? O que é prioritário? Para quem está você dizendo que não tem tempo?
Diariamente ouço de pessoas de quem tenho cobrado a leitura dos textos que lhes dei para exame, que estão sem tempo, que ainda irá examiná-los, que ainda não foi possível lê-los, que estão numa correria danada, etc. Mas que eu não me preocupe que irá fazê-lo. Como se o mal resultante disso fosse meu, e não deles.
Há pouco tempo eu mandei imprimir e encadernar setenta e dois textos que eu compus e que é o meu décimo conjunto de textos com temas variados. E enquanto eu não tenho recursos para edita-los em livro, e sabendo da necessidade que há no meio do povo de Deus de temas como os que eu abordo, disponibilizei os mesmos em cópias xerográficas e num modo simples para algumas pessoas a quem eu estimo, pedindo que eles criticassem os mesmos. Por mais surpreendente que possa parecer, ninguém me deu retorno. E, segundo eu consegui apurar, apenas duas pessoas dizem ter lido totalmente os textos, mas não fizeram críticas.
Ora, setenta e dois textos podem ser lidos em quatro finais de semana, considerando que a maioria desses textos não tem mais do que um verso de uma página de papel A4. Eu fiz a entrega a mais ou menos nove meses, e, dentro desse período, eu já compus outros dois conjuntos com algumas dezenas de textos, que eu também gostaria de ofertar-lhes, mas que não vejo que lhes possa ser proveitoso, já que não fizeram caso dos outros que lhes confiei.
Lamento que eles não tenham lido e/ou entendido o que diz Paulo em uma de suas epístolas, a saber, “examinai todas as coisas e retende o bem”.
Todos os que receberam os meus textos se dizem do povo de Deus e, portanto, esperam ter morada com ele um dia. Mas, desse modo, poderão receber a reprovação: “se no pouco nas fostes fiel, quem confiará a vós o que é seu?”
Para a ingestão diária das coisas espirituais parece não haver tempo suficiente, para beber o leite racional, embora essas mesmas pessoas não deixem de curtir e compartilhar coisinhas de pouco valor que leem ou examinam nas redes sociais.
Mas quando lhes vierem as dores que certamente virão, irão clamar, mas o Senhor poderá dizer-lhes: “não tenho tempo”.
Oriximiná-PA, 24/07/2015
Por Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 24/07/2015
Alterado em 24/07/2015