Textos

MESTRAS DO BEM
MESTRAS DO BEM

Paulo, em uma de suas epistolas, orienta as mulheres cristãs mais idosas a serem mestras do bem. Que é o bem e como ser uma mestra nisso? Vejamos.

Já discorremos sobre o bem e o mal em um artigo com esse título, bem como um amplo questionário no qual demonstramos que o primeiro é um adjetivo da lei de Deus enquanto que o segundo é o pecado. Sugerimos, portanto, a leitura dos textos em http://www.recantodasletras.com.br/artigos/560260 e http://www.recantodasletras.com.br/resenhas/2174656.

É muito importante o esclarecimento que é feito com as obras mencionadas, pois muitos do povo de Deus estão equivocados quando imaginam que ser “mestra do bem” é ensinar coisas referentes aos afazeres doméstico e secular.

Como já temos demonstrado em muitos dos trabalhos que temos elaborado, a coisa principal é o evangelho, o qual Jesus mandou anunciar. Por conseguinte, ele é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Pois através dele é manifesta a justiça de Deus.

Ora, entre os membros que devem compor o corpo de Cristo, a igreja de Deus, há evangelistas. E, entre todos, também há mestres. E é natural que esses mestres sejam versados nas sagradas escrituras, a fim de poder ensinar de modo claro qual o objetivo dela para os que precisam e querem ser da família de Jesus e cidadãos dos céus, a fim de que sejam engajados na obra do ministério. Pois muitos anticristos têm saído pelo mundo, segundo o Espírito Santo revelou pelo apóstolo João, o qual negam a Cristo.

E como já demonstramos em uma de nossas obras, Cristo é a representação jurídica de Deus, enquanto Jesus é a representação física de Deus. Basta conferir com Dt. 30:11 a 14 com Rm. 10:6 a 8. O que Moisés chamou de Palavra e Mandamento é o que Paulo nomeia de Cristo. O texto que Paulo usa na epístola aos Romanos foi tomado por empréstimo do texto de Moisés. Assim, cai por terra o argumento de alguns que postulam a tese de que Cristo corresponde em grego ao nome de Jesus em hebraico.

Portanto, já que o principal é o evangelho, então qualquer tentativa que alguma entidade religiosa proponha de anunciar uma mensagem cujo escopo não esteja fundamentado no evangelho, viola o interesse daquele que deu a ordem, Jesus. Pois, ao mandar pregar o evangelho, Ele disse que o que crer nele, no evangelho, será salvo. Portanto quem crer deve crer no evangelho, o qual é poderoso para salvar o que crer nesse evangelho.

Quanto ao fato da declaração de Jesus que todos conheçam a Deus, que ele fala “Te” ou o “Teu nome”, não tem o entendimento que alguns asseveram e que dizem ser o nome de Deus, dentre eles o de Jeová. Porque o Espírito Santo manifesta em muitos textos bíblicos que conhecer a Deus é guardar os seus mandamentos. Cfe. I Jo. 2:3, o qual é o amor de Deus, cfe.  Jo. 15:9 e 10 e 14:21, os quais não são pesados, segundo o Espírito Santo revelou por João em I Jo. 5:3.

Mas, como ser uma mestra do bem se não souber que ele tem esse significado? Impossível!

Portanto, senhoras mais velhas, aprendam  e se capacitem a fim de cumprir a função principal, já que de outras coisas há bastante mestras, principalmente de culinária, pois comer agrada a maioria, a qual vive promovendo o que agrada o seu apetite nem sempre moderado.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 22/08/2015
Alterado em 04/09/2019


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr