Textos

Forçado a acreditar
Será que alguém é forçado a acreditar em alguma coisa? Porventura as circunstâncias não forçam a alguém a acreditar naquilo que ela não queria? Mas, acaso o fato de alguém acreditar em algo por causa das circunstâncias isso lhe poderá trazer benefícios? Vejamos.

Certa vez um varão me fez uma visita e, com o seu cônjuge, me questionaram uma decisão e comportamento por causa de uma mensagem que eu recebi e atribuí a Deus. E eles argumentaram que, se alguém falar alguma coisa, dizendo vinda de Deus, e ela não se cumprir, que o tal usou de falsidade. Ao que eu lhes perguntei que se alguém lhes dissesse que a cidade onde eles moravam seria destruída, se eles iriam esperar se cumprir para saber que o aviso era de Deus.
Há momentos em que a dúvida é um laço para a vida de quem duvida, causando-lhe morte.

Muitas vezes Deus tem usado os seus servos profetas para trazer mensagens prevenindo o seu povo de perdas e danos, e este não se dá por avisado, porque duvida do vaso a quem Ele usou, por acha-lo indigno ou sem valor. Do mesmo modo muitos têm sido enganados por líderes tidos em alta conta, devido estes estarem sob os holofotes da mídia e manifestar conhecimento secular. São tidos como uns “papai sabe tudo”, e, assim, não só se enganam, mas também enganam aos seus seguidores.

Alguns até sabem alguma coisa, e, por isso, acham que são capazes e também autossuficientes, e desprezam os vasos mais humildes a quem Deus pôs na igreja.

Disse Deus: “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte. Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti. Mas, se falares ao perverso, para o avisar do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.” Ez. 33:7 a 9.

Deus tem usado de grande paciência para com muitos senão com todos. Pois, nada obstante as suas incredulidades e dureza de corações, ele não tem exercido juízo sobre as suas ações, esperando que possam dar crédito à voz dos seus servos mensageiros. Mas os tais incrédulos serão forçados a acreditar no que tem sido anunciado, embora que vá ser tarde para que possam salvar as suas vidas, já que a destruição está determinada sobre este lugar.

E também lembrarão, como tem falado o Senhor, que alguém como eu falou e avisou.

“Mas, quando vier isto e aí vem, então saberão que houve no meio deles um profeta.” Ez: 33:33.

Oriximiná-PA, 10/11/2015
Oli Prestes
Missionário

oliprest
Enviado por oliprest em 12/11/2015
Alterado em 22/05/2017


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr