Textos

A vassoura de Deus
Para que serve uma vassoura senão para varrer? Mas, com que vassoura Deus varre a terra? E para que ele o faz? Vejamos:

Normalmente uma vassoura é usada para remover o que é impróprio para estar sobre uma superfície, como poeira, sujeira, restos de coisas mortas, etc.

Hoje se usa também vassoura mecanizada para varrer as ruas e praças de grandes cidades, facilitando a limpeza delas e agilizando essas tarefas que, se feitas por vassouras não mecanizadas e usando humanos para tal, demandaria muita mão de obra e um tempo bem maior, o que resultaria em elevado custo.

Deus também varre, aqui ali, a superfície da terra. E o faz com uma vassoura muito eficiente para o fim para a qual ele a criou. Periodicamente temos notícia de cidades que foram varridas com furacão e tornados.

Mas não é só essas vassouras que Ele usa para varrer a terra. Ele usa também outra que faz com que só os humanos sejam eliminados dessas cidades. Usa para isso o método da dispersão e extermínio.

E foi assim que ele fez com a Babilônia da Caldeia, veja:

“Levantar-me-ei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos; exterminarei de Babilônia o nome e os sobreviventes, os descendentes e a posteridade, diz o SENHOR. Reduzi-la-ei a possessão de ouriços e a lagoas de águas; varrê-la-ei com a vassoura da destruição, diz o SENHOR dos Exércitos. Is. 14:22 e 23.

Os arquelógos e pesquisadores que se ocupam na busca da comprovação da existência de cidades e povos dos quais as Sagradas Escrituras fazem menção, encontraram os restos de edificações do que foi a Babilônia do reinado do rei Nabucodonosor. E, antes dela ser destruída, Deus revelou que isso faria e as razões porquê faria.
Conforme o que é narrado no livro “E a bíblia tinha razão”, aquele reino foi um reino muito próspero. Também o povo dele era muito religioso. Isso foi comprovado pelos vestígios de vários templos que existiam na capital daquele reino.

Outrossim, na bíblia é dito que já naquela época havia astrólogos e advinhos, os quais observavam os astros e faziam prognósticos por essas observações. Veja:

“Já estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se, pois, agora, os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti.  Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo, para que diante dele se assentem. Assim serão para contigo aqueles com quem te fatigaste; aqueles com quem negociaste desde a tua mocidade; dispersar-se-ão, cambaleantes, cada qual pelo seu caminho; ninguém te salvará.” Is. 47:13 a 15.

Ainda que essa predição seja para a babilônia religiosa que existe hoje e que, à semelhança da babilônia da caldéia tem astrólogos e advinhos, esta é semelhante àquela.

E a vassoura de Deus em breve será usada contra esta cidade, a fim de varrê-la, apesar de o seu povo ser religioso e possuir muitos templos onde se reúne para pretensamente buscar a Deus. O vento norte e o vento sul fará isso. Mas os amados dele serão previamente retirados por ele.

Sítio do Zé Louro – Oriximiná(PA), 09/01/2015
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 24/01/2016
Alterado em 22/05/2017
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr