Textos

Enganados por Satanás
Eva foi enganada pela serpente, a qual foi usada pelo arqui-inimigo do homem para esse fim. E muito se fala disso, até de modo zombeteiro. Mas, ainda hoje, muitos estão sendo enganados por ele, o qual tem usado líderes bem falantes e aparentemente versados nas Sagradas Escrituras.

Jesus foi bem enfático quando nos advertiu sobre os que viriam em seu nome, os quais enganariam a muitos. O Espírito Santo também deu aviso nas letras da primeira epístola de João, dizendo que já muitos anticristos saíram pelo mundo. Mas como muitos não sabem quem é Cristo, pois pensam que este é um outro nome de Jesus, falam disso apesar de estarem incorrendo no “modus operandi” daquele que enganou a primeira mulher.

Como já elaboramos trabalho falando sobre Cristo, e para isso citamos a epístola de Paulo aos Romanos capítulo 10 e Deuteronômio 30, versículo 11 a 14, então sugerimos a leitura do nosso texto intitulado “Um nome sobre todo nome”, bem como o nosso texto intitulado “Quem é Cristo”, publicados em www.recantodasletras.com.br – oliprest (nickname do autor).

Assim, mesmo líderes renomados que estão sob os holofotes da mídia, estão equivocados nas suas conclusões. Ainda à pouco ví um deles, por nome Ernandes de tal, falando sobre o sábado, e dizendo que o sábado instituído por Deus foi substituído pelo domingo. Para que o leitor possa fazer um perfeito juízo sobre o tema, sugiro a leitura dos meus textos: “Os meus sábados e os vossos sábados”, “O descanso de Deus”, “O Sábado, como guarda-lo” e “Por que santificar o sábado”, todos publicados em www.recantodasletras,com.br – oliprest (nickname do autor).

Como diz o Espírito Santo na segunda epístola de Pedro, capítulo dois, esses falsos líderes se banqueteiam com o povo de Deus, mas são como nuvem sem água. E que é a água? A palavra de Deus, conforme Efésio 5:26. A qual eles negam, torcem e rejeitam. Razão porque diz o espírito no final do capítulo que melhor seria que nunca tivessem conhecido o “Caminho da Justiça”, do que conhecendo, se desviarem do “Santo mandamento” que lhes fora dado. Assemelhando-os a um cão que volta a engolir o que havia vomitado ou a porca lavada ao despojadoro de lama.

E Paulo diz que devemos orar para que Deus lhes desprenda das garras de Satanás, em quem estão presos para cumprir a sua vontade.
Assim, estão enganados por ele, cumprindo a sua astúcia.

Acautelai-vos! Não atentem para a fala mansa como se de cordeirofosse, pois são como lobos devoradores e cumprem a vontade do dragão.
Oriximiná-PA, 19/01/2016
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 24/01/2016
Alterado em 22/05/2017


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr