Grandes digitais
GRANDES DIGITAIS
Dizem que as digitais de alguém ficam na obra de quem a fez. Nesse caso as digitais de Deus estão impressas na sua criação, já que as suas mãos fizeram os céus e a terra. Isso se o criador deles assemelhar-se aos humanos nesse aspecto.
O criador de todas as coisas visíveis e invisíveis que há deixou nelas as suas impressões digitais. Mas como vê-las, se ele enche a terra e os céus?
As digitais dos seres humanos não são iguais.
Nenhum ser humano tem as impressões digitais iguais a outro. Também o único ser que tem essa característica é o humano. Nem o macaco, semelhante ao homem em mais de noventa por cento, tem isso.
Entretanto, os animais têm as suas características próprias como digitais. A baleia jubart tem suas características na calda; os felinos, na pele; os pássaros, no canto; até as estrelas emitem sons diferentes uma das outras.
E isso são coisas deveras impressionantes.
Mas, já que Deus é espírito, por que diz um texto bíblico que as suas mãos fizeram todas as coisas ou que tudo foi feito pela sua palavra?
Esse é mais um mistério que encontramos nas Sagradas Escrituras. Já que Jesus é Deus, e como ele tem mãos, e diz um texto do livro de hebreus que tudo foi feito por ele e para ele, então foi ele que fez, já que ele é a mão de Deus. Também porque um dos seus nomes é “A Palavra de Deus”.
Assim foi ele quem criou todas as coisas. Pois, quando o texto que narra a criação diz que “disse Deus e apareceu”, é porque o filho era o criador. E isso se refere até ao ser humano, já que Jesus tem um corpo e fez o humano semelhante ao seu. O Pai é espírito, e, portanto, não tem corpo. Mas Jesus tem um corpo o qual já foi visto por João na revelação do Apocalipse. Apesar de que ele também se manifestou como humano a diversos servos seu, como Jacó, Josué, Manoá e sua esposa, Abraão, etc.
As aves, como as galinhas, têm a capacidade de identificar os seus pintinhos dentre centenas ou talvez milhares. Também os filhotes identificam as suas mães no meio de tantos outros da mesma espécie.
Aquele que fez as digitais do ser humano, também imprimiu nos animais a frequência do canto e da voz de cada um.
E isso funciona também como as digitais de Deus, a qual o ser humano não é capaz de imitar.
Oriximiná-PA, 28/06/2016
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 29/06/2016
Alterado em 09/07/2016