AI DESSAS MULHERES
"Sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos de nossos vestidos: tansomente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio." Is 4:1.
Nada obstante a profecia se referir a um dia, sabemos que ela se refere a um tempo e um dia milenar, pois para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Por conseguinte vivemos esse dia. Proliferam as igrejas ditas cristãs. Querem assim ser chamadas, ainda que rejeitem a Cristo, o pão que desceu do céu. Alimentam-se de suas filosofias, e vestem-se de suas próprias obras. Enquanto que a mulher autentica veste-se das obras de justiça ordenadas por Jesus.
Os santos são aqueles que guardam os mandamentos de Deus, e tem a fé em Jesus. Ap. 14:12. As suas vestes são de linho fino resplandecente, significando as obras de justiça deles, cfe. Ap. 19:8.
"Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias." Lc. 21:23 p.parte.
Quando uma mulher está grávida, apesar de ela ter um filho ou filhos no seu ventre, ela não deu luz a eles. Isto também se cumprirá na vinda de Jesus. Muitas mulheres (igrejas) estarão sem ainda ter dado a luz aos seus filhos, e estarão com seus ventres cheios.
"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido alimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal." Hb. 5:12-14.
"Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus. E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno." Hb. 6:1-2.
"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis; porque ainda sois carnais; pois havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: eu sou de Apolos; porventura não sois carnais?" I Co. 3:1-4.
Vimos, portanto, as mulheres que estarão amamentando os seus filhos; que naquele tempo ainda não chegaram a supri-los com alimento sólido.
"Levantai-vos, mulheres que viveis despreocupadamente, e ouvi a minha voz; vós, filhas, que estais confiantes, inclinai os ouvidos às minhas palavras. Porque daqui a um ano e dias vireis a tremer, ó mulheres que estais confiantes, porque a vindima se acabará, e não haverá colheita." Is. 32:9 e 10.
Certamente que a porta da graça se fechando não haverá mais colheita, pois ninguém mais será convertido, não haverá mais arrependimento. Será o tempo em que o que for injusto pode continuar a fazer injustiça, e o que for justo deve continuar praticando a justiça.
"Por isso, tremei, mulheres que viveis despreocupadamente, turbai-vos vós que estais confiantes; despi-vos e ponde-vos desnudas, e cingi com panos de saco os vossos lombos. Baterão no peito por causa dos campos aprazíveis e por causa das vinhas frutíferas." Is. 32:11 e 12.
"Eis que vem dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Andarão de mar a mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não a acharão." Am. 8:11 e 12. A palavra do senhor será retirada da terra, o livro ficará branco.
"Portanto, farei estremecer os céus; e a terra será sacudida do seu lugar, por causa da ira do senhor dos exércitos, e por causa do dia do seu ardente furor." Is. 13:12 e 13.
Naqueles dias os homens serão mais raros do que ouro de Ofir. Is. 13:12.
Antes da chegada do noivo as virgens adormecerão, ainda que algumas preparadas. Algumas mulheres, ainda que com a doutrina verdadeira, já adormeceram ou estão despreocupadas, confiando porque a entidade a que pertencem possuem a verdade, crendo que isso é suficiente, esquecendo-se que Deus não levará um povo ligado a uma entidade, mas um povo preparado, de boas obras; "uma igreja imaculada, sem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito, igreja gloriosa." Ef. 5:25.
Felizmente essa mulher existe, ainda que seja rara. "Pois, mulher virtuosa quem a achará? Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas ela a todas sobrepuja." Pv. 31:10-31.
oliprest
Enviado por oliprest em 22/07/2007
Alterado em 25/11/2016