Textos

UNIDADE E IGUALDADE DE JESUS E O PAI

- Deus é luz. I Jo. 1:15, p.parte.
- Disse Jesus Eu sou a luz do mundo. Jo. 8:12.

- Deus é o Deus da verdade. Jr. 10:10.
- Disse Jesus: Eu sou o caminho e a verdade, e a vida. Jo. 14:6.

- Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim ainda que esteja morto viverá. Jo. 11:25.
- A vida está escondida em Cristo. Cl. 3:3.
- A vida eterna está no seu filho. I Jo. 5:11.

- Eu sou me enviou a vós. Ex. 3:14, ú.parte.
- Eu sou. Jo. 18:5 e 6.

- Há um só Senhor. I Co. 8:6.
- Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor. Mc. 2:28.
- Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Mc. 16:19.
- E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Lc. 1:43.
- Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lc.  2:11.
- E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. Lc. 4:12.
- E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lc. 6:46.
- Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Jo. 13:13 e 14.
- Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. At. 2:36.
- Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Rm. 14:9.
- Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. I Co. 8:6.
- Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. I Co. 12:3.
- E há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Ef. 4:5.
- E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Fp. 2:11.
- Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Rm. 10:12.

- Estai em mim. p.parte. Jo. 15:4.
- E aquele que guarda os seus mandamentos está em Deus e Deus nele. I Jo. 3:24.

- Deus é amor. I Jo. 4:8, ú.parte.
- Disse Jesus: Permanecei no meu amor. Jo. 15:9, ú.parte.

- Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Jo. 14:11.
- Quem me vê a mim, vê o Pai. Jo. 14:9.
- Disse Jesus: Eu e o Pai somos um. Jo. 10:30, 38.
- Três são os que testificam no céu: O Pai, a palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. I Jo. 5:7.

- Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos. Is. 48:13.
- No princípio era o verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo. 1:1.
- Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Versículo 2.
- Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Versículo 10.
- Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. Hb. 1:1 e 2.

- Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Ap. 1:8.
- E ao anjo da igreja que está em Smirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu. Ap. 2:8.
- Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o Senhor, o primeiro, e com os últimos eu mesmo. Is. 41:4.
- Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. Is. 44:6.
- Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu mesmo, eu o primeiro, eu também o último. Is. 48:12.
- Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Ap. 22:13.
- Deus Salvador não existe além de mim. Is. 45:21.
- O nosso Deus é o Deus da salvação. Sl. 68:20.

- Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Jo. 3:17.
- Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lc. 19:10.E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Jo. 12:47.
- Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores. I Tm. 1:15.
- Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hb. 7:24 e 25.

- Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou. Jo. 12:44.
- Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim,  também conheceríeis a meu Pai. Jo. 8:19.
oliprest
Enviado por oliprest em 28/07/2007


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr