Textos

INTERFERÊNCIA NA SINTONIA

Não obstante existir muitas emissoras de rádio operando ao mesmo tempo, um aparelho de rádio receptor capta ssomente uma emissora, ou as mensagens que uma emissora estiver transmitindo e com a qual o rádio receptor estiver sintonizado. Mas, caso outra emissora venha ou esteja operando na mesma freqüência daquela com a qual esteja sintonizado e na mesma onda, ocorrerá aquilo que comumente chamamos de “interferência na sintonia”.

Se o ouvinte estiver atento ao locutor ou ao programa que uma emissora estiver transmitindo, não fica difícil distinguir entre uma e outra, e aí a sua mente fará seleção daquilo que lhe interessa, e não atentará para as mensagens transmitidas pela emissora que está interferindo na sua sintonia.

Quando estamos ligados e sintonizados com Deus, sabemos quando a mensagem que recebemos procede dele ou não. Mas mesmo como servos dele, é possível captarmos mensagens que não procedem dele. E, caso não estejamos atentos, corremos o risco de aceitar a mensagem estranha que  nos veio como interferência na nossa sintonia.

Isso aconteceu com alguém do qual diz uma escritura era um homem de coração segundo Deus: Davi.

Uma vez foi quando Davi determinou que se fizesse o recenseamento do povo de Israel. II Sm. 24.

Outra foi quando Davi cobiçou Bete Seba, e se deitou com ela apesar dela ter marido. Davi a avistou se lavando, quando ele passeava pelo terraço da casa real, e mandou buscá-la, e se deitou com ela, não obstante ter sido informado de que ela tinha marido. O Senhor enviou o profeta Natã para exortá-lo, o qual lhe propôs uma parábola, dizendo: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. O rico tinha muitíssimas ovelhas e vacas; mas o pobre tinha cousa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido  com ele e com seus filhos igualmente; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha. E, vindo ao homem rico um viajante, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para guisar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele. II Sm. 12:1-4.

Davi não entendeu a proposição de Natã, e disse: “Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso. E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal cousa, e porque não se compadeceu. Então disse Natã a Davi: Tu és este homem.” II Sm. 12:5-7, p.parte.

Não seria o tal viajante citado, um espírito que incitou Davi ao adultério? Cremos que sim.

Davi esqueceu-se da palavra do Senhor que diz não adulterarás e não matarás, e adulterou e matou. II Sm. 12:9. Lá diz:

Por que, pois desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.

Disse Jesus: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mt. 26:41.

A vigilância nos capacita a confrontarmos as mensagens com a palavra de Deus, que está nas Escrituras, que também deve abundar ricamente em nós, sendo a sua voz; e a oração nos liga, nos sintoniza com Ele, evitando, assim, que o inimigo tenha acesso e interfira na freqüência com a qual estamos sintonizados.

Diz mais as Escrituras:

Sede sóbrios, vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé; sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. I Pe. 5:8 e 9.
A menagem pode vir diretamente ao coração, como aconteceu com Ananias e Safira, quando mentiram sobre o valor pelo qual venderam a propriedade deles e cujo preço levaram aos apóstolos, mas que retiveram parte do seu preço. Por isso disse Pedro: Ananias, porque encheu Satanás o teu coração para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? At. 4:3.

Precisamos estar ligados e sintonizados, afinal disse Jesus: As minhas ovelhas ouvem a minha voz e seguem-me. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jo. 10:4 e 5.
oliprest
Enviado por oliprest em 02/08/2007


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr