Textos

MORTE LENTA
     Morte encefálica

Há casos em que pessoas sofrem certas doenças ou males que lhes afetam o cérebro, de sorte que estes ficam inoperantes e impossível de ser reabilitado. Seus corpos ainda não sofreram a falência múltipla dos seus órgãos, mas isso é uma questão de tempo, o que pode se prolongar por anos até. Ficam como quem dorme, vivendo de modo vegetativo. Assim está subsistindo a maioria das igrejas tidas por cristãs.

Conforme previu Jesus na parábola das virgens, todas elas adormeceriam antes da vinda do noivo, a qual elas aguardavam para as bodas. Embora que metade delas preparada. E isso nos parece que está ocorrendo no momento com as igrejas evangélicas. Reúnem-se em dias previamente estabelecidos, a fim de louvarem e ouvirem uma prédica, mas tanto o ide determinado por Jesus não é cumprido, como os seus membros não obtém o favor dos discípulos, os quais deveriam curar e libertar.

Devido os governos dos gentios terem os seus sistemas médico hospitalares, os cristãos de hoje não incomodam os pastores, e não recorrem a eles em caso de problemas de saúde, preferindo o que para eles é mais certo, a medicina terrena.

No meio dos homens primitivos ou silvícolas, eles recorrem ao pajé da tribo a fim de ter a solução dos seus problemas de saúde, e este lhes prescrevem uma panaceia de infusões e beberagem a fim de serem curados, como igualmente fazem os médicos da medicina secular.

Segundo estatística científica publicada em uma revista de informação, em torno de cinquenta por cento do diagnóstico médico é errado, se não for seguido de exames laboratoriais. Ou seja, é um jogo de cara ou coroa. E isso ocorre na maioria das consultas médicas no sistema público de saúde.

Quando Jesus determinou o ide pregar o evangelho, também mandou curar os enfermos e limpar os leprosos, além de ensinar todas as coisas que ele havia ensinado. E o Espírito Santo, pelo apóstolo Tiago, diz: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” Tg. 5:14 e 15.

Isso hoje não é mas praticado no meio da comunidade cristã.

Numa das cartas que o Anjo do Senhor, Jesus, mandou que João escrevesse e enviasse para os anjos das igrejas, uma diz: “Tens nome de que vives, mas estás morto”. Ap. 3:1.

Se os anjos das igrejas (congregações) estão mortos, e estes são os cabeças delas, logo o corpo está vivendo como quem está em coma, semimorto. É necessário que ele faça o que adiante a carta diz: “Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.” Ap. 3:2 e 3.

Também ouvir o que diz o Espírito por Paulo: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.” Ef. 5:14.

Portanto, é preciso que os cabeças sejam despertos, sem o que os corpos não poderão ser vivificados.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/08/2007
Alterado em 07/09/2019


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr