GRANDE MENTIRA
Existem muitos enganos e mentiras no meio evangélico. E já temos denunciado isso em nossos trabalhos literários. E queremos na oportunidade mostrar ainda outros enganos e mentiras alardeadas entre aqueles que se dizem povo escolhido.
Uma dessas mentiras é dizerem, indiscriminadamente, “Jesus te ama”. Vamos investigar as Sagradas Escrituras para sabermos se é assim.
No livro de Provérbios de Salomão, lemos: "Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão." Pv. 8:17.
Não obstante o texto se referir à sabedoria, sabemos pela própria Escritura que Jesus foi feito sabedoria de Deus, veja:
"Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus." I Co. 1:24.
Outrossim, diz mais a Escritura:
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." Jo. 14:21.
Como vimos, a condição para ser amado por Jesus e por seu Pai, é guardar os seus mandamentos. Nessa mesma passagem vemos outra coisa importante: que os mandamentos são de Jesus. E isso está corretíssimo. Pois Jesus é a palavra de ação, ou o Verbo de Deus, significando o seu porta voz. E como eles são um, os mandamentos são deles.
Mas alguém poderia argumentar que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho onigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo. 3:16.
Isso é verdade Com a ressalva de que o tempo do verbo está no passado; e que amor aqui não significa sentimento de querer ou desejar. Pois diz a Escritura que o amor é sofredor, etc. E Deus já sofreu por nós a ponto de fazer o sacrifício que outro não podia fazer por todos os que aceitam o resgate.
Outrossim, ele mesmo nos ensina: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." I Jo. 2:15.
Jesus já provou o seu grande amor pelos homens: Morreu para que tivéssemos acesso a graça que nos é concedida pelo evangelho eterno. E diz o apóstolo que a graça reina pela justiça. Rm. 5:21. E esta, diz a Escritura, é a lei de Deus ou os seus mandamentos. Sl. 119:172. Já tratamos disso noutro trabalho intitulado “a graça de Deus", razão porque não vamos detalhar o assunto aqui.
Por conseguinte, outro engano é pensarem que todos que crêm em Jesus como Salvador serão salvos. E sobre isso já discorremos em outros trabalhos codificados por nós. Um deles foi intitulado “Uma fé dos diabos”. Apesar disso, queremos ainda enfocar o seguinte:
Esses mesmos que pregam essa fé ilusória, não atentam para o que disse Jesus: "Quem crer em mim como diz a Escritura, rios de águas vivas fruirão do seu interior." E apesar de se fundamentarem na passagem que diz: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Mc 16:16-18. Sim, dizem crer nessa promessa, mas não têm feito essas coisas, a não ser esparsamente, ou ocasionalmente, como falar em línguas estranhas.
Aqueles que isso pregam, não raramente, dependem de médicos e remédios para a cura dos males que sofrem. Ouvi falar do caso de um pastor que tomava Viagra para alcançar satisfação carnal. Além disso, também não é raro que muitos deles tenham planos de saúde para si e para as suas famílias. E onde está a fé que tanto alardeiam? Ora, se não são ouvidos quanto as suas necessidades naquilo que precisam para o corpo, como haverão de ser salvos para a vida eterna?
Existem tantas histórias fantasiosas que divulgam, mas quando chega na hora do vamos ver... Falar é fácil, o difícil é fazer. Falam tanto de poder e maravilhas, mas a prática não colabora para confirmar aquilo que discursam. E a Escritura diz que. ao tempo de Paulo, o evangelho que ele pregava era confirmado com sinais e maravilhas. At. 19:11 e Rm. 15:18 e 19.
E há quem diga: Mas Paulo era Paulo... Mas que diz a Escritura: "Estes sinais hão de acompanhar aos que crerem..." E então, deixaram de crer? Ou estão crendo erradamente? Eu entendo que esta última resposta é a correta. Porque diz a Escritura que o crer vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Ora, se esta significa os mandamentos de Deus, conforme falou Jesus, e também o poder de Deus, conforme falou Paulo, se não obedecem a eles então não podem ser revestidos de poder e nem ter virtude para operar prodígios e maravilhas.
Já que eles não têm o amor de Deus, aquilo que fazem assemelha-se ao metal que soa, ou ao símbalo, que retine: só barulho.
Creia de conformidade com a Escritura. Pratique como ela ensina, e nunca você será confundido na sua fé e na sua expectativa.
oliprest
Enviado por oliprest em 30/08/2007
Alterado em 11/01/2015