Textos

Você crê em Jesus?

Todos os que são religiosos evangélicos e crentes dizem crer em Jesus como o salvador do homem. Mas será que todos creem de modo correto? Acaso os demônios também não creem nEle? Como deve ser o crer? Vejamos:

Existe uma multidão que, embora diga crer em Deus e Jesus, está sendo enganada pelo arqui-inimigo do homem, o qual tem usado de estratégia para fazê-lo perecer.

A bíblia cristã possui sessenta e seis livros, os quais são aceitos pelos cristãos como inspirados por Deus para conduzir o homem mortal à imortalidade e de volta a Ele. Mas, na contra mão do cristianismo, existe um batalhão de anticristos que querem alargar o caminho do qual disse Jesus ser estreito. E, assim, buscam sintetizar a doutrina bíblica da salvação a simples frases de efeito, como: “Crer somente e serás salvo”, “Quem crer e for batizado será salvo”, “Crer somente  e verás a glória de Deus”, etc, como se essas frases tivessem o poder de conceder aquilo que Jesus prometeu para alcançar vida eterna.

Jesus falou que quem crer nele como diz a escritura rios de água viva fruirão do seu interior. Logo não pode ser de outro modo. Assim, não há que se resumir a bíblia a uma frase. Ele também disse que as suas palavras não hão de passar ainda que os céus e a terra passem. E alguns pensam que ele se referia à bíblia como  sua palavra, embora esses mesmos digam que os trinta e nove livros do que nomeiam de “velho testamento” foram abolidos, embora Jesus também tenha dito que Ele não veio abolir mas cumprir. E, nesse caso, há quem diga que Ele cumpriu, e que o fez por Ele e por todos, alegando que ninguém é capaz de cumprir todos os mandamentos e preceitos deixados por Deus e registrados na bíblia.

O que muito me surpreende em parte é que essa tese é proposta por pessoas que são tidas por renomados líderes religiosos, os quais estão sob os holofotes da mídia televisiva, e de quem é dito que têm formação teológica, inclusive com graduação, e terem produzido livros, sendo, assim, tidos por “mestres”. Será que é possível que eles estejam equivocados? O que leva uma pessoa a alcançar profundo conhecimento de Deus e dos seus ensinos, estudo em instituição de formação secular, como uma faculdade teológica?  

Segundo o Espírito Santo revelou por Salomão, só é possível entender o temor do Senhor e achar o conhecimento de Deus se for feito do seguinte modo:

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e se clamares por sabedoria e por entendimento elevares a tua voz, se como a prata a buscares e como tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus”. Pv. 2:1:5.

Assim, se alguém busca sem cumprir os pré-requisitos propostos por Deus, é impossível alcançar, já que Ele não pode retirar o que propôs como condicionantes para isso. Então essa é a razão porque não entendem, propondo um caminho alternativo para guiar os mais rudes, alargando a porta da qual disse Jesus ser estreita e da qual disse que poucos entrarão por ela.

Para saber quem são os anti-cristos sugiro ler o meu texto “Quem é Cristo”. Todos os meus textos, os quais somam a mais de dois mil, estão publicados na minha página do site de escritores www.recantodasletras.com.br. Vários dos meus textos também podem ser visualizados na minha página “O Semeador” no Facebook, além do meu site http://oliprestes.com.br

Toda dúvida sobre os temas que tenho proposto é possível ser esclarecida por mim. Para isso basta acessar-me por e-mail ou por telefone 92-995147978 (Claro) e 93-99190-6406.
Manaus-Am, 28/07/2018
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 28/07/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr