Textos

Vantagens da lei de Deus
Vantagens da obediência à lei ou mandamentos de Deus

Ela torna povo santo.
“O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos.” Dt. 28:9.

Porque ela justifica, ou seja, torna Justo.
“Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.” I Jo. 3:7.

Porque os mandamentos de Deus são a sua justiça.
“ todos os teus mandamentos são a justiça.” Sl. 119:172, u.parte.

Porque quem pratica a justiça de Deus é filho dele.
“Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus.” I Jo. 3:10. Primeira e segunda parte.

Porque ela é a água pura a qual limpa o pecado do corpo.
“Acheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.” Hb. 10:22.

“A fim de a santificar, e a purificar com a lavagem da água, pela palavra.” Ef. 5:26.

Porque ela é a vida eterna.
“E sei que o seu mandamento é vida eterna.” Jo. 12:50. P.parte.

Porque a obediência a ela concede as bênçãos prometidas por Deus.
“Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus.” Dt. 28:1 e 2.

Porque pela obediência a ela somos justificados, ou seja, tornado justos.
“Pois não são justos diante de Deus os simples ouvidores da lei; mas os que praticam a lei serão justificados.” Rm. 2:13.

Porque os santos hão de julgar os injustos.
“Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo?” I Co. 6:2.

Porque ela santifica
“Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.” Jo. 17:17.

Porque por ela temos vida.
“E sei que o seu mandamento é vida eterna.” Jo. 12:50. P.parte

Porque ela é o caminho.
“Mas vós vos desviastes DO CAMINHO; a muitos fizestes tropeçar NA LEI.” Ml. 2:8.

Porque ela é a luz e a lâmpada
“Porque o mandamento é a lâmpada, e a lei é a luz.”  Pv. 6:23. Primeira e segunda parte.

Porque, guardando-a, Deus está em nós e nós nele.
“Quem guarda os seus mandamentos, permanece em Deus e Deus nele.” I Jo. 3:24. p.parte.

Porque por guarda-la é que o Espírito de Deus está em nós.
“E nisto conhecemos que nos tem dado o seu Espírito e que permanece em nós.” I Jo. 3:24. u.parte.

Porque é por obedecê-la que podemos obter tudo que pedirmos.
“Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” Jo. 15:7.

Porque ela é a chave do céu e do inferno.
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.” Jo. 8:51.

Porque ela é a verdade de Deus.
“Todos os teus mandamentos são a verdade.” Sl. 119:151. U.parte.

Porque ela é a lei do espírito de vida e liberta da lei do pecado e da morte.
“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me libertou da lei do pecado e da morte.” Rm. 8:2.

Porque ela é perfeita e alumia os olhos.
“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.” Sl. 19:7 a 9.

Porque, sendo ela a justiça de Deus, ela é eterna.
“A tua justiça é justiça eterna.” Sl. 119:142. P.parte.

Porque ela é o amor de Deus
“Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.” Jo. 15: 9 última parte e 10.

“Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” I Jo. 5: 3.

Oli Prestes
Missionário

oliprest
Enviado por oliprest em 21/12/2018
Alterado em 30/06/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr