Textos

A bíblia, razão e objetivo
A bíblia, razão e objetivo

Conta a história da criação; Gn. 1 e 2.
Conta para quê fez Deus o sol, a lua e as estrelas; Gn. 1:14-18.
Conta que Deus fez a terra para ser habitada, não os astros; Sl. 115:16.
Conta o motivo da queda do homem; Gn. 3.
Conta a história da formação de um povo santo e a razão da queda desse povo; Ex. 6:1-8.
Conta que Deus se arrependeu de ter criado o homem e a razão porque quase o exterminou de sobre a terra; Gn. 6:7, 11-13 e 17.
Conta sobre a manifestação de Deus ao homem; Ex. 19 e 20:1-21.
Conta que Deus falou de viva voz com uma nação toda de uma só vez; Dt. 4:11-13.
Conta que Deus determinou certa condição para que o homem retorne à condição de imortal; Dt. 30:15-20.
Conta que é possível viver com Deus apesar de o homem ser matéria; e que mais de um homem foi arrebatado para o céu sem passar pela morte; Gn. 5:24. 2 Rs. 2:11.
Conta a história de grandes povos e a razão
do extermínio de alguns desses povos; Lv. 18:25. Dt. 7:1.
Conta que reis e reinados poderosos houveram; Dn. 4:30. Dt. 7:1.
Conta que houve homens justos sobre a terra; Gn. 6:9; Mt. 1:19; 23:35; Mc. 6:20; Lc. 1:6.
Conta de homens pecadores que se tornaram justos; At. 10:22;
Conta como se tornar justo; Jo. 3:7;
Conta que Deus veio à terra; que comeu e bebeu na casa de um homem que era seu amigo; Gn. 18:2-33.
Conta o que sucederá com os que obedecerem o acordo proposto por Deus para a salvação; Mt. 13:43.
Conta o que pode libertar o ser humano do pecado e da morte; Rm. 8:2.
Conta o que sucederá com esta terra; Ap. 20:11.
Conta o que acontecerá com quem não aceitar as condições propostas por Deus para ter vida de santidade; Mt. 25:41.
Conta quem são justos e como agem; Ez. 18:5-9. I Jo. 3:7.
Conta quem são ímpios e como agem; Sl. 53:1-6. Ez. 18:10-13.
Conta quem é o pai dos ímpios e pecadores; I Jo. 3:10.
Conta a razão de a terra e a humanidade estar na situação em que está; Is. 24:4 a 6.
Conta sobre o fim de tudo; Apocalipse.
Conta que todos os humanos serão ressuscitados e julgados;  Rm. 14:10; Ap. 20:12 e 13.
Conta que os havidos dignos de vida eterna viverão um milênio na cidade santa, a Nova Jerusalém; Ap. 20:6.
Conta que os condenados serão jogados em um lago de fogo; que passarão um determinado tempo ali antes de morrerem; Ap. 20:14. Lc. 12:47.
Conta a causa das mazelas e do sofrimento humano; Is. 24:4-6.
Conta quem são os filhos de Deus e os filhos do diabo; I Jo. 3:10.
Conta como escapar da dor e da morte eterna; Jo. 5:24 e 29 p.parte;
Conta como ser um instrumento nas mãos de Deus; II Tim. 2:20.
Conta como agradar a Deus; Gn. 6:9 e 7:1, I Jo. 3:7.
Conta como ter os dons de Deus; I Co. 12.
Conta como ser feliz; Sl. 1.
Conta como refletir a luz de Deus; Mt. 5:14.
Conta o que é a luz de Deus; Sl. 119:105.
Conta como ter os pecados perdoados; At. 3:19.
Conta como é possível deixar de ser justo; Ez. 3:20.
Conta o que sucederá com a descendência dos ímpios; Is. 14:21; Sl. 21:10.
Conta que no céu existe um livro nomeado de livro da vida; Ap. 20:12.
Conta que existem livros nos quais são anotados os feitos dos humanos e que serão abertos no dia do juízo; Ap. 20:12.
Conta que Deus fará novo céu e nova terra; que nesta habitarão os justos; Ap. 21:1.
Conta como ser justo; I Jo. 3:7.
Conta que na nova terra os animais irracionais serão dóceis; Is. 11:7.
Conta que a Nova Jerusalém será o centro onde os povos irão para adorar o Senhor; Is. 66:20-23.
Conta que não haverá mais dor nem morte; Ap. 21:4.
Conta que na Nova Jerusalém haverá uma árvore cujas folhas serão para cura das nações; Ap. 22:2.
Conta que os que forem achados dignos de vida eterna terão novo nome; Ap. 2:17.
Conta que a cidade santa será quadrangular e que terá doze portas; Ap. 21:16, 13.
Conta de que material será os seus fundamentos, as suas ruas e os seus muros; Ap. 21:18, 19 e 21.
Conta que os céus passarão com grande estrondo; II Pe. 3:10.
Conta que o povo escolhido será arrebatado; I Ts. 4:17.
Conta que Deus dará uma grande ceia na cidade santa; Ap. 19:9 e 17; Is. 25:6.
Conta que os que não forem dignos de entrar nela verão os que estiverem à mesa na ceia; e que haverá uma grande ceia fora da cidade para as aves, para comerem as carnes dos pecadores; Lc. 13:28. Ap. 19:17 e 18.
Conta que Satanás, o príncipe deste mundo, vai reunir os que lhe seguem, para marchar para a Nova Jerusalém a fim de tomá-la; mas que vai chover fogo e enxofre sobre eles; Ez. 38:1-23.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/04/2019
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr