Textos

Atestado de competência e incompetência
Atestado de competência e incompetência

Quando uma pessoa passa em concurso público e é admitida para um cargo nele, a tal pessoa também é submetida a um período de avaliação chamado de estágio probatório, o qual dura dois anos. Se, ao final desse período, o candidato for considerado apto para a função, terá o seu ingresso no serviço público confirmado, caso contrário, não.

No reino dos céus ocorre coisa semelhante. A pessoa diz aceitar Jesus como o seu salvador e passa para a fase de preparação para o batismo. Isso é o que seria natural. Porque há entidade religiosa que atropela o processo e, queimando etapas, batize o candidato antes de ele crer corretamente, porque quer limpá-lo pelo batismo, como se este propiciasse limpeza de pecados.

E, depois de preparado, deve ser batizado para cumprir o processo de conversão, ficando apto para participar do corpo de Cristo, a sua igreja, comungando, ou seja, se tornando comum ou “um com” os demais membros através da ceia, na qual se alimenta com a carne e o sangue (o pão e o vinho) os quais são figuras simbólicas da carne e do sangue de Jesus.

Acontece que esse processo não tem sido corretamente aplicado no meio de muitas igrejas tidas por cristãs, o que não capacita o candidato ao reino de Deus, embora ele participe do reino dos céus.

Assim, muitos que já deveriam ser mestres pelo tempo, ainda precisam ser alimentados com leite, como diz o Espírito Santo por Paulo. E acabam por ficarem infrutíferos e como um parasita sugando a seiva da árvore, não fazendo simbiose com ela.

Pelo que, além de não produzirem frutos dignos de vida eterna, acabam servindo de tropeços e escândalo para outros por causa dos seus maus testemunhos, porque não tem uma vida pautada pela palavra de Deus e pelas escrituras.

Assim, apesar de pertencerem a organizações religiosas a que nomeiam de igrejas, podem vir a receber a reprovação de Jesus, o qual dirá a muitos: “Não vos conheço. Apartai-vos de mim,  malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 09/05/2019
Alterado em 09/05/2019


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr