Textos

Não volte a crucificar Jesus
Não volte a crucificar Jesus

Muitos pretensos cristãos querendo reverenciar a Jesus acabam crucificando-O. Vejamos porque.

A cruz tem sido promovida e usada como símbolo do cristianismo por causa do sacrifício de Jesus, embora não encontremos suporte bíblico para isso.

Jesus foi morto em uma cruz, e esta foi o castigo pelos nossos delitos. Nela Jesus derramou o seu precioso sangue em benefício do pecador, para que este pudesse ter acesso a salvação e vida eterna. O sangue dEle foi a moeda com a qual Ele pagou o preço do resgate por muitas vidas. Muitas mas não todas, porque nem todos aceitam o seu resgate nem crêem na sua morte sacrificial, a qual era prefigurada com a morte de animais na antiga dispensação da graça.

Mas a cruz não salva, nem Jesus está mais nela. Ela foi uma arma que não deve ser idolatrada.

Jesus mandou que tomemos a nossa cruz, ou seja, nos ofereçamos como sacrifício santo e agradável a Deus, não nos conformando com este mundo.

O símbolo da cruz ou uma cruz em miniatura usada como amuleto não tem nenhum valor contra um inimigo ou contra os demônios. Aja vista que ela já foi usada pelos mesmos para sacrificar pessoas e violentar mulheres.

Um símbolo não tem o valor que lhe podem atribuir. A palavra de Deus sim, é poderosa e apta para nos defender, se soubermos manuseá-la corretamente. Pois ela é qual espada aguda e afiada de ambos os lados.

Não volte a crucificar Jesus usando uma imagem de alguém crucificado. Se volte para o Jesus ressurreto. Não olhe para o que não tem valor nem poder, mas para o que é real. Pois ele diz: “olhai para ele e sereis iluminados”. Sl. 34:5. E ele é a Palavra, e esta os seus mandamentos.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 01/06/2019
Alterado em 30/04/2020
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr