Textos

Recordação de um desconhecido
Recordação de um desconhecido

Pessoas desconhecidas também fizeram parte da nossa vida e tiveram importância para nós em determinado momento dela. Mas, que importância tem agora? Podemos sentir saudade delas?

Costumamos sentir saudades de pessoas com as quais convivemos e que nos prestaram algum benefício, e que se foram do nosso convívio ou que seguiram o seu caminho sem que pudéssemos segui-las.

Às vezes ainda mantemos algum vínculo, por rede social ou por telefone, mas a distância dos olhos acabou distanciando do coração também.

Mas houveram pessoas que embora tenham passado um breve momento conosco, e que, apesar de estranhas, se foram deixando uma lembrança marcante.

De algumas ficaram as imagens fotográficas, de outras somente as imagens de memória. E isso, com o passar dos anos, vai esmaecendo até desaparecer. Às vezes podemos reencontrá-las e nem mais reconhecê-las devido a mudança de aparência por diversos fatores principalmente devido a idade.

Reencontramos pessoas com outro look, como cabelos tingidos, com tonalidades muito diferente da qual nós nos lembrávamos delas, fazendo com que nem as reconheçamos.

De algumas ficaram os registros em uma foto instantânea que fizemos, e, ao revê-la, se nos aflora à mente a ocasião na qual ela foi registrada, como uma viagem em que éramos participantes.

Algumas, mesmo estranhas, deixaram lembrança marcante, devido alguma ocorrência momentânea havida em determinado momento no qual nos vimos.

Pode até ter havido estranhos que nos agradaram no leito e que foram apagados das nossas memórias, ou que nada nos fizeram mas que sempre lembramos.

Algumas dessas lembranças podem nos trazer sorriso ou suscitar lágrimas.

Assim é a nossa vida e a nossa memória, e assim passam as pessoas nas nossas vidas, sendo lembradas e também esquecidas.

Navio Motor Ferry Boat Obidense - II
Rio Amazonas, entre Parintins no Amazonas e Juruti no Pará.

13/11/2019 - 7:22.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 13/11/2019


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr