Textos

NÃO OLHA !
Não olha !

Será que olhar para determinadas coisas não é bom e até pecado? Que mal poderia haver em somente ver? Deus levaria isso em contas? Vejamos:

Quando Deus falou para Adão sobre o fruto proibido, disse-lhe que não comesse dele. Entretanto, quando Eva foi tentada pela serpente, Eva olhou para o fruto. Vejamos o texto na íntegra.

Gênesis 3: 1. Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? 2. Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, 3. mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. 4. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. 5. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. 6. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, AGRADÁVEL AOS OLHOS E ÁRVORE DESEJÁVEL para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.

Quando Satanás, usando a serpente, falou com Eva, despertou em Eva o interesse dela pelo fruto, o que a levou a olhar para ele e ver que era agradável aos olhos.

Hoje não é diferente. Deus veda aos seus atentar para certas coisas, vejamos algumas delas:
Isaías 33: 14. Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas? 15. O que anda em justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho de opressão; o que, com um gesto de mãos, recusa aceitar suborno; o que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e FECHA OS OLHOS, PARA NÃO VER O MAL, 16. este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

Segundo as Sagradas Escrituras "O mal" é um adjetivo da lei do pecado. Conforme Rm. 7:19-21. E não coisas ruins como se poderia pensar.

Assim, como mal, há muitas coisas que não convém atentar, incluindo determinados vídeos com cunho erótico,  bem como sobre morte por assassinato, que é derramamento de sangue, como deduzimos do verso quinze de Is. 33.

Outrossim, no livro de Jó, fala de coisa que Jó disse não ser lícito atentar, veja:

Jó 31:1. Fiz aliança com meus olhos; como, pois, os fixaria eu numa donzela?

Também em outro texto bíblico diz:

Salmos 101:3. Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará.

E mais:

1 João 2: 16. porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, A CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.

Concupiscência é cobiça, e esta é desejo irrefreável da carne.

E com relação ainda à cobiça, diz mais o Espírito Santo:

Tiago 1:14. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria COBIÇA, quando esta o atrai e seduz.

1 Pedro 2:11. Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das CONCUPISCÊNCIAS carnais, que fazem guerra contra a alma.

1 Pedro 1:14. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às CONCUPISCÊNCIAS que tínheis anteriormente na vossa ignorância;

Gálatas 5:24. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e CONCUPISCÊNCIAS.

2 Pedro 2:10. especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas CONCUPISCÊNCIAS e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores.

Judas 1:16. Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas CONCUPISCÊNCIAS. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.

Romanos 13:14. mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas CONCUPISCÊNCIAS.

Colossenses 3:5. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, CONCUPISCÊNCIA LASCIVA, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;

Romanos 6:12. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas CONCUPISCÊNCIA;

1 Pedro 4:2. para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as CONCUPISCÊNCIAS dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

2 Timóteo 3:6. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias CONCUPISCÊNCIAS,

1 Pedro 4:3. Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, CONCUPISCÊNCIAS, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias.

2 Pedro 3:3. tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias CONCUPISCÊNCIAS.

Portanto, atentar para vídeos pornô, de sensualidade, sobre pretenso ensino de sexualidade, sobre todo tipo de sensualidade dissimulada e de cunho sensual, não convém assistir, pois isso irá estimular a carne e fará a carne desejar fazer.

Manaus-Am, 22/02/2020.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 22/02/2020
Alterado em 22/02/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr