Textos

A razão do Covid-19
Deuteronômio 14: 1. FILHOS sois do Senhor vosso Deus: não vos dareis golpes, nem poreis calva entre vossos olhos por causa de algum morto. 2. Porque és povo santo ao Senhor teu Deus: e o Senhor te escolheu, de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhes seres o seu povo próprio. 3. Nenhuma abominação comereis. 4. Estes são os animais que comereis: o boi, o gado miúdo das ovelhas, e o gado miúdo das cabras, 5. O veado, e a corça, e o búfalo, e a cabra montês, e o texugo, e o boi silvestre, e o gamo. 6. Todo o animal que tem unhas fendidas, que tem a unha dividida em duas, que remói, entre os animais, isso comereis. 7. Porém estes não comereis, dos que somente remoem, ou que têm a unha fendida: O camelo, e a lebre, e o coelho, porque remoem mas não têm a unha fendida: imundos vos serão. 8. Nem o porco, porque tem unhas fendidas mas não remói; imundo vos será: não comereis da carne destes, e não tocareis no seu cadáver. 9. Isto comereis de tudo o que há nas águas: Tudo o que tem barbatanas e escamas comereis. 10. Mas tudo o que não tiver barbatanas nem escamas não o comereis: imundo vos será. 11. Toda a ave limpa comereis. 12. Porém estas são as de que NÃO COMEREIS: A águia, e o quebrantosso, e o xofrango. 13. E o abutre, e a pega, e o milhano, segundo a sua espécie. 14. E todo o corvo segundo a sua espécie, 15. E o avestruz, e o mocho, e o cuco, e o gavião, segundo a sua espécie. 16. E o bufo, e a coruja, e a gralha, 17. E o cisne, e o pelicano, e o corvo-marinho. 18. E a cegonha, e a garça, segundo a sua espécie, e a poupa, E O MORCEGO. 19. Também todo o réptil que voa, vos será imundo: não se comerá. 20. Toda a ave limpa comereis. 21. Não comereis nenhum animal morto; ao estrangeiro, que está dentro das tuas portas, o darás a comer, ou o venderás ao estranho, PORQUANTO ÉS POVO SANTO AO SENHOR TEU DEUS. Não cozerás o cabrito com o leite da sua mãe.

Essa é a lei de santidade alimentar deixada por Deus para o seu povo.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 04/04/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr