Textos

Luz para o cego

É comum ouvir-se no meio evangélico que Jesus é luz para o cego e que é a luz do mundo. Mas em que se traduz essa luz?

Jesus disse a alguns contemporâneos seus que eles andassem na luz enquanto eles a tinham. Porque quem anda de dia não tropeça.

Na primeira epístola de Pedro, o apóstolo, é dito que quem não tem o amor ou caridade de Deus é cego. Ora, o amor ou Caridade de Deus são os Seus mandamentos, conforme João 15:9 e 10 e I Jo. 5:3.

E um salmista disse que "Lâmpada para os pés dele era a Palavra do Senhor, e luz para o seu caminho. Sl. 119:100. E conforme Salmo 119:160, a palavra do senhor é a Verdade e esta é a Lei de Deus, conforme Salmo 119:142, u.parte.

Assim, Jesus quando disse ser a luz do mundo, ele se referia a si como pessoa jurídica de Deus, não a pessoa física representação de Deus.

Disse Salomão que a Lei é a Luz e o Mandamento, a lâmpada.

Portanto, quem não segue a Lei de Deus não tem a Sua Luz nem anda na luz, estando, portanto, em trevas, razão porque anda tropeçando. E se está sendo guiado por alguém que também não tenha essa luz, ambos são cegos e irão cair no buraco, já que um cego não pode guiar a outro.

Manaus-Am, 21/04/2020.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 21/04/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr