Textos

A força do pecado
A força do pecado

Será que podemos saber se o pecado opera em nós e estamos em pecado? Teria o pecado força para dominar alguém? Como ser liberto dele? Vejamos.

O Espírito Santo através do apóstolo Paulo diz, aventando uma hipótese que, se o bem que ele queria fazer ele não fazia, e o pecado que ele não queria fazer ele fazia, já não era ele que fazia, mas o pecado que habitava nele. Rm. 7:15:21.

E diz naquele texto que só através de Cristo ele poderia ser livre da morte do corpo e da força do pecado. V. 25.

Mas, porque muitos não sabem ou não entendem quem é Cristo, julgando ser Ele apenas um outro nome de Jesus, ou o seu nome no Grego, acabam não o buscando e ficando cativos do pecado.

E para não ser repetitivo, sugiro ler o meu texto "Quem é Cristo?", publicado em https://www.recantodasletras.com.br

Nesse texto ver-se-á que Cristo tem um significado profundo segundo a Bíblia.

A morte não pode reter Jesus no túmulo porque Ele nunca pecou e na Sua boca não houve engano.

E o Espírito Santo diz para nós: "Não reine, portanto, o pecado no vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais as suas paixões". Rm. 6:12.

"Porque, se pecarmos deliberadamente, depois de termos conhecimento do pecado, já não resta mais sacrifícios pelos pecados". Hb. 10:26.

Mas já que um texto bíblico diz que o sangue de Cristo nos purifica de todo mal, ou seja, do pecado, é preciso que saibamos que isso ocorre na ceia, instituída por Jesus, em substituição à páscoa, mas relativo ao pecado que não seja para morte. I Jo. 5:17. Porque existe pecado para morte e pecado que não para morte.

E como sabemos que o pecado pode estar agindo em nós?

Se não temos domínio. Ou seja, quando queremos guardar os preceitos da Lei de Deus e não o fazemos. Não queremos adulterar e adulteramos, não queremos mentir mas mentimos, não queremos não atentar para cobiça visual e atentamos, não queremos comer coisas vedadas para o povo de Deus, mas comemos, queremos não pecar e pecamos.

E como podemos ser libertos?

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, te liberta da lei do pecado e da morte. Rm. 8:2.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós…Rm. 6:14, se não viverdes segundo a carne, mas segundo o espírito…Rm. 8:4. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis. Rm. 8:13.

Portanto, não reine o pecado no vosso corpo mortal, porque, se isso houver, caso você morra, você não ouvirá o toque da sétima trombeta e não será ressuscitado na primeira ressurreição, a dos justos. I Co. 15:51 52; Ap. 11:15-18.

Porque os simples ouvidores da Lei não são justos, mas os cumpridores da Lei serão justificados. Rm. 2:13.

Manaus-Am, 30/04/2020.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 30/04/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr