Textos

Frustração
Frustração

Por que será que muitos naufragam na fé? Quem é culpado por isso, quem evangelizou o náufrago ou o próprio náufrago? Vejamos:

Conforme está previsto na bíblia, no final dos tempos muitos teriam esfriamento no amor.

Mas, quando esse texto diz isso, é possível que muitos possam pensar que ele se refira aos sentimentos de querer bem. Entretanto eu digo que é no amor de Deus. Porque, o sentimento humano é um jogo de interesses, e, assim, ele continuará. Mas o amor a Deus, ou seja, a obediência aos seus mandamentos, é o principal.

Tenho ouvido relatos de pessoas que estão decepcionadas com as religiões. Porque frequentaram templos por dezenas de anos e não tiveram os seus desejos satisfeitos e nem as suas expectativas alcançadas.

Ouvi de uma pessoa que ele odeia Deus, e que hoje crer no diabo, porque este é mais presente e atuante. De outro, que acredita no seu amor que diz ter no seu coração, e que assim pensa ser correta e justa.

Bem, no cristianismo há um compêndio onde ensina tudo o que é necessário para se alcançar a fé inabalável e as bênçãos desejáveis. Mas também mostra de modo bem pormenorizado as pré condições para isso. Está em Deuteronômio 28:1-2, 9, 13 e 14; Provérbios 2:1-4; Isaías 28:10.

Entretanto, alguns escribas omitem esses ensinos, e exigem apenas que os seus seguidores se filiem à sua entidade religiosa e contribuam financeiramente para com eles.

E, para não perderem os seus seguidores, não mostram a verdadeira luz, a Palavra de Deus, deixando os seus liderados em trevas, como quem tateia na escuridão.

E como o que eles dizem gera um estado confortável, porque lhes massageia o ego, ficam nessa zona de conforto e acabam se frustrando.

Muitos estão decepcionados com "igrejas" e pastores, e com justa razão. Mas, como pode um cego guiar a outro?

E quem é cego? Sugiro a leitura do meu texto "Os cegos que vêem" em http://www.recantodasletras.com.br oliprest

Disse Jesus: "Mateus 7:24 Todo aquele, pois, que ouve as minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. 26 E todo aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; 27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

Portanto, o naufrágio ocorre por falta de observância da Palavra de Deus.

Então não culpe Deus por você não compreender os Seus ensinos, nem por não alcançar os seus anseios e desejos. Porque Ele diz:

Lamentações de Jeremias 3:39 Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados. 40 Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o Senhor. 41 Levantemos o coração, juntamente com as mãos, para Deus nos céus, dizendo: 42 Nós prevaricamos e fomos rebeldes, e tu não nos perdoaste. 43 Cobriste-nos de ira e nos perseguiste; e sem piedade nos mataste. 44 De nuvens te encobriste para que não passe a nossa oração. 45 Como cisco e refugo nos puseste no meio dos povos. 46 Todos os nossos inimigos abriram contra nós a boca. 47 Sobre nós vieram o temor e a cova, a assolação e a ruína.

Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venha o tempo de refrigério pela presença do Senhor. At. 3:20.

Manaus-Am, 03-05-2020

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 03/05/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr