Textos

O médico e o crente
O médico e o crente

Será que uma pessoa que tenha uma enfermidade e tiver um amigo médico, poderá ser curado só por crer que o seu amigo é um excelente médico, mas sem cumprir as prescrições que porventura o médico lhe tenha receitado?

Do mesmo modo, como uma pessoa pode ser puro, santo, bom, sem pecado, se não cumprir os preceitos de Deus para isso?

Muitos do povo de Deus estão nessa situação; dizendo crer em Deus, mas não cumprindo aquilo que tem sido determinado por Ele para converter (mudar) o homem. Assim, fica em uma fé infrutífera, que não cura do pecado e também não vai livrar da morte eterna.

Um exemplo disso é que Jesus disse que o seu Mandamento é a vida eterna. Jo. 12:50. Mas, muitos se agarram ao fato de Jesus ter dito que Ele é a ressurreição e a vida, e acham que esse crer desse modo irá salvá-lo.

Jesus disse que quem crer no evangelho será salvo. Mas muitos nem sabem o que é o Evangelho, e se deixam batizar mesmo sem saber nem o significado do Evangelho e nem do batismo. Alguns acham que o evangelho é uma força vinda de Deus para salvar o pecador, por que um texto bíblico diz que o Evangelho é o poder de Deus para salvar todo aquele que nele crer. Assim, diz crer no remédio mas não o toma, porque crer só no nome do remédio, mas não o utiliza.

Como eu já disse em outro texto que compus, desse modo até o diabo também crê.

Então não negligencie o remédio para a cura do pecado, o qual é a Lei de Deus, e não fique crendo tão somente na pessoa do médico. Porque, como disse Jesus, "As palavras que eu vos digo são espírito e vida", e "Quem crer em mim como diz a Escritura, rios de águas vivas fruirão do seu interior que jorrarão para a vida eterna".

Manaus-Am, 12/05/2020

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 11/05/2020
Alterado em 11/05/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr