Textos

Carentes de prece
Carentes de oração

Será que os cristãos devem orar pelas autoridades governamentais? Acaso as orações deles pode mudar a situação de um país? E por um governo mal, devemos também orar?

Inicialmente, é bom lembrar que Deus ouve a oração dos justos. Que os seus ouvidos estão atentos ao seu clamor.

Quando o povo de Israel foi levado cativo para a Babilônia, Deus usou o profeta Jeremias para falar aos que estavam no cativeiro do rei Nabucodonosor, que eles orassem por paz lá. Veja:
Jeremias 29:5 Edificai casas e habitai-as; plantai jardins e comei o seu fruto. 6 Tomai mulheres e gerai filhos e filhas; tomai mulheres para vossos filhos e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; multiplicai-vos ali e não vos diminuais. 7 PROCURAI A PAZ DA CIDADE para onde vos fiz transportar; E ORAI POR ELA AO SENHOR, porque, na sua paz, vós tereis paz.
Mas, e se i governo for mal, ainda assim devemos orar? Ou devemos nos rebelar contra ele?

Bem, mesmo os maus governos podem ser ordenados por Deus, veja:
Isaías 37:25 Eu cavei e bebi as águas; e, com a planta de meus pés, sequei todos os rios do Egito. 26 Porventura, não ouviste que já muito antes EU FIZ ISSO e que já desde os dias antigos o tinha pensado? Agora, porém, se cumpre, E EU QUIS QUE FOSSES TU QUE DESTRUÍSSE AS CIDADES FORTES E AS REDUZISSE A MONTÕES ASSOLADOS.

A respeito de Saul, Deus diz:
Oséias 13:11 Dei-te um rei na minha ira e to tirei no meu furor.
Deus também usou Hitler para cumprir o que Ele havia determinado e revelado por Ezequiel relativo aos judeus. Leia o meu texto Hitler, servo de Deus? Em http://www.recsntodasletras. com.br

Paulo, nomeado por Deus como apóstolos dia gentios, diz:
Romanos 13:1 TODA ALMA ESTEJA SUJEITA ÀS AUTORIDADES SUPERIORES; PORQUE NÃO HÁ AUTORIDADE QUE NÃO VENHA DE DEUS; E AS AUTORIDADES QUE HÁ FORAM ORDENADAS POR DEUS. 2 Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. 3 Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela. 4 PORQUE ELA É MINISTRO DE DEUS PARA TEU BEM. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus e vingador para castigar o que faz o mal. 5 PORTANTO, É NECESSÁRIO QUE LHE ESTEJAIS SUJEITOS, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. 6 Por esta razão também pagais tributos, PORQUE SÃO MINISTROS DE DEUS, atendendo sempre a isto mesmo. 7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

Desse modo, convém que nós oremos pelas autoridades do país, notadamente pelo presidente, já que Deus o colocou como tal. Mesmo que ele seja não convertido.

Afinal, Deus também escolheu o rei Ciro e disse:
Isaías 45:1 Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela sua mão direita, para abater as nações diante de sua face; eu soltarei os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. 4 Por amor de meu servo Jacó e de Israel, meu eleito, eu a ti te chamarei pelo teu nome; pus-te o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.

Portanto, oremos como manda o Senhor Deus.

Manaus-Am, 06/06/2020

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 06/06/2020
Alterado em 07/06/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr