Textos

Subserviência
Subserviência

No momento em que vivemos temos uma clara mostra de subserviência. As pessoas se tornam subservientes por interesses e conveniências. Quem não é ou nunca foi?

Vamos definir subserviência.
1.
sujeição servil à vontade alheia, submissão voluntária a alguém ou a alguma coisa; servilismo.
2.
ato ou efeito de bajular; adulação, bajulação.

Definição dada pelo dicionário on line do Google.

Quando o Brasil estava sob os governos considerados de esquerda, não se ouvia críticas da mídia ao governo dos presidentes do Brasil. Os jornais e televisões, notadamente da que ainda hoje é considerada como a maior rede de TV, era cega, surda e muda. Por que? Porque era favorecida com um volume enorme de dinheiro para divulgar e promover os feitos e interesses do governo. Assim, não podia mesmo contrariar o "patrão". Afinal, em último caso, era ele quem lhe pagava o alto salário.

Portanto, os jornalistas e repórteres não viam os desmandos e roubos cometidos pelos governantes no poder, nem pelos seus asseclas.

Desse mesmo modo agem pessoas que são empregadas do governo em todas as esferas. Seja federal, estadual ou municipal. Porque não podem se opor aos"patrões", sem que sejam exoneradas dos seus cargos e funções.

É por esse motivo que só depois que são dispensadas dos seus empregos denunciam o que viram e ou souberam que acontecia de errado nesses governos.

No momento em que o Brasil está passando por um governo considerado de direita, e sejamos honestos, um governo que não teve nenhuma denúncia de corrupção ou malversação de verba pública, esse veículo de comunicação tem se levantado como um ferrenho opositor contra todas as idéias e propostas do atual governo. Mesmo coisinhas que ele fala ou faz, são tidas como de grande importância e colocadas sob as lentes dos microscópios eletrônicos e ampliadas pelos holofotes da mídia interesseira e perniciosa.

As ações do ex presidente Lula nunca tiveram esse mesmo enfoque. Entre elas, quando ele assistia espetáculo de depravação de homens se beijando publicamente, ou quando ele se reportou a mulheres de genitália hirtas e do Superior Tribunal Federal acovardado.

Isso mostra como o dinheiro "fala alto" no mundo.

As declarações e afirmações de ministros e corruptos de que o presidente não se envolveu com ilícito, não é publicado por essa mesma mídia corrupta, interesseira e perniciosa. Que promove todo tipo de depravação em suas telenovelas e seriados, inclusive com cenas de sexo, homoxessualismo, lesbenianismo e incesto.

Mas quem não é ou nunca foi subserviente? Isso ocorre em todas as esferas e níveis de relacionamento humano. Nos lares principalmente. Pessoas se submetem aos seus cônjuges por questão de dependência e interesse econômico financeiro, ou filhos não denunciam os seus progenitores por causa da dependência deles.

Até mesmo nos meios religiosos isso ocorre. Pois muitos se submetem aos seus líderes por medo de punição de Deus, já que eles são tidos como representantes dEle, e por serem doutrinados a serem submissos a eles. Não discernem entre ser submisso e ser subserviente.

Afinal, quem gostaria de perder a sua vida por  denunciar aquele que lhe é provedor econômico financeiro?

Manaus-Am, 12/06/2020.

Oli Prestes
Missionário

oliprest
Enviado por oliprest em 12/06/2020
Alterado em 14/06/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr