Textos

Medo da morte

Já que a morte é algo natural, e todos sabem disso, por que ter medo dela? Isso é mal? Vejamos:

O momento que o globo terrestre está passando, por causa do covid-19, tem levado muitas pessoas a ficarem reclusas em suas residências e moradias com temor de contrair o vírus e acabar morrendo.

Isso mostra que essas pessoas não querem morrer por enquanto ou tem medo de morrer. Como se isso pudesse evitar a sua morte.

Há muito que eu ouço que cada um só morre quando chega a hora. E um texto de Salomão diz que ninguém pode reter o espírito no dia da morte. Ec. 8:8.

Assim sendo, não adianta ter medo. Mas, por que o medo da morte?

Por causa da incerteza de estar pronto para comparecer diante do tribunal de Deus, onde todos terão que comparecer para prestar contas dos seus atos, e de quem receberão a sentença de vida ou de morte.

Porque, quem está apto para comparecer diante do justo juíz, o qual não justifica o ímpio e não condena o justo, não teme a morte, pois sabe que é um período como um sono, pois irá acordar para viver eternamente, na nova Terra onde não mais haverá tristeza, nem dor, nem morte.

  Um texto do apóstolo João diz que quem tem medo não está perfeito no amor de Deus. Portanto, todos os que temem a morte não estão preparados para morrer, e por isso não querem morrer.

Então é bom que quem esteja vivo acelere o processo de preparação, porque o covid não é o único modo pelo qual alguém pode morrer. E já que o tempo de cada um está determinado por Deus, só Ele pode rever esse tempo. Porque é possível antecipar o dia da morte, mas não prolongar a vida.

Manaus-Am, 11/07/2020

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 11/07/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr