Textos

O covid-19 e a ciência
Havia certa expectativa sobre a ciência ser capaz de dar resposta a tudo o que fosse preciso para os humanos. Mas essa pandemia do covid-19 veio mostrar o quanto ela é frágil e incapaz. E a alegação de alguns profissionais médicos é que essa doença é nova e que não havia conhecimento sobre ela e nem como tratá-la. Até a maior "autoridade" em saúde - a OMS - Organização Mundial de Saúde, emitiu informações controversas e equivocadas sobre ela. Isso me leva a concluir quão frágil e perigoso é confiar nos recursos científicos. Em pleno século XXI a ciência não conseguiu dar uma solução pronta e eficiente para esse problema, e não pode evitar a morte de centenas de milhares de pessoas. Como se vê, quem confia no humano e nos seus conhecimentos corre sério risco de se frustrar. E interessante que já Deus havia previsto ocorrências como essa. O que alguns cientistas não deram crédito, razão porque agora são envergonhados. Deus diz nas Escruturas Sagradas que ele apanha o sábio na sua própria sabedoria. Então, senhores cientistas, desçam um pouco da arrogância em que estivestes e se voltem para Deus antes que outra vez sejais confundidos. Porque outras ocorrências haverão.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 29/07/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr