Ganhando a vida
Ganhando a vida
Essa expressão é comum em nosso país, quando nos referimos ao ofício que alguém exerce como meio de subsistência ou como profissão. Mas, isso é ganhar a vida, ou perder a vida? Vejamos.
Porque temos por digno o trabalho, há quem o faça com muito empenho, principalmente se o que faz o faça por que gosta e lhe dá recompensa econômico financeira.
Mas é natural que muitos deixem de exercer o ofício para o qual estudou e se especializou, se esse ofício não lhe dá retribuição financeira, ou se o tal descobre que tem vocação para outra atividade mais lucrativa.
Assim, não é de admirar que encontremos pessoas de formação secular exercendo profissão diferente daquela a qual dedicou muitos anos da sua vida.
É interessante como, por causa de motivos econômicos e financeiros, as pessoas se dediquem com fervor a uma atividade profissional porque isso lhe é favorável, mas por causa da sua vida futura e pela vida eterna não faça o mesmo esforço.
Jesus disse que quem perder a sua vida por amor a Ele e ao evangelho ganhará a vida eterna.
Mas mesmo muitos que se dedicam ao trabalho pastoral, não o fazem por amor a Jesus e ao Evangelho, senão por motivos econômicos.
Há pastor assalariado de algumas organizações religiosas que recebe muito mais que o presidente da República ou várias vezes o que ganha um político da esfera federal ou um ministro de Estado. Penso que esses já estão usufruindo aqui o seu quinhão.
Há labor muito extenuante mas que é exercido sem reclamação por quem o realiza, devido a sua recompensa ou compensação financeira.
Deus diz por por um Salmista: "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos". Sl. 126:6.
Então muitos que dizem ganhar a vida em certas atividades que não a divulgação do evangelho, em verdade estão perdendo a sua vida, já que recebem um salário apenas para a manutenção sua e dos seus dependentes.
Portanto, se qualifique para ser um evangelista, porque, mesmo que o seu trabalho seja árduo, nada se poderá comparar com a recompensa que Deus lhe dará. Pois, além da vida eterna, será em condição jamais imaginada.
Manaus-Am, 08/08/2020
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 07/08/2020
Alterado em 08/08/2020