Textos

Esperando o que?

O mundo vive de esperança. Isso é bom? Quem espera sempre alcança?

Há alguns conceitos no mundo moderno, que eu vejo mais como um preconceito. Um deles é de que "o que tiver de ser seu virá nas suas mãos". Assim, muitos sentam e esperam sentados, porque em pé de cansariam, devido a demora que via de regra não acontece nunca.

Embora o mundo diga que a esperança é a última que morre, de muitos a esperança já se foi a muito. E isso por causa das expectativas frustrantes sobre o que esperam e a fé que já naufragou.

Muitos esperam que antigos governantes voltem ao poder, a fim de usufruir aquilo que desejam, mesmo que isso seja ruim para os demais, outros desejam ganhar um grande prêmio em algum jogo, pensando que, assim, realizaria vários outros desejos, mesmo que sejam obscuros e maus, e outros, esperam se formar e melhorar de vida, também se casar, ter filhos, família, bens, prestígio, um amor que lhe ame de paixão, etc, etc.

Mas existe um punhado de pessoas, que, como diz o Espírito por Pedro, aguardam novos céus e nova Terra onde habita justiça. Porque sabe que aqui tudo é vão, passageiro e fugaz. Esses olham para o alto e põe a sua esperança em Deus, o qual lhe firma os passos e lhe endireita a vereda.

Portanto, o que você espera? Não quero desencorajá-lo, mas veja bem em que você põe a sua esperança, a fim de não perder o seu tempo e também a vida esperando por algo que nunca virá ou não acontecerá.

Manaus-Am, 17/09/2020

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 17/09/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr