Textos

Forçada a ser mãe
Obrigada a ser mãe

Muitas mulheres têm sido forçadas a ser mãe contra a sua vontade. Mas como isso é possível? vejamos:

Inúmeras mulheres se tornaram mães  de modo forçado. Umas não puderam decidir sobre isso, pois foram dadas por seus pais, e até vendidas mesmo por eles, por causa das circunstâncias de pobreza e miséria em que viviam.

Nem só por isso algumas foram dadas em casamento, mas também por interesse econômico e até para formar fortuna e aumentar o domínio de reinos.

Mas eu tomei conhecimento através de uma senhora minha irmã e amiga, que ela foi induzida a ser mãe de duas crianças mesmo sem as ter gerado ou trazido à luz.

Uma delas foi assim: Ela estava caminhando por uma rua e encontrou uma mulher em trabalho de parto. Para ajudá-la, ela pegou um táxi com a parturiente, e se dirigiu para um hospital. Chegando lá, ela deixou a própria indentidade no serviço de atendimento e foi acompanhar a parturiente internamente no hospital. E depois pegou a sua identidade no serviço de atendimento e foi embora. No dia seguinte o seu chefe de um jornal na qual ela trabalhava como arquivista chamou-a e lhe disse que o que ela havia feito era matéria para a primeira página do seu periódico. E lhe pediu explicação, pois sabia que ela não aparentava que tinha estado grávida. Então ela foi até o hospital e se apresentou. O médico lhe perguntou se ela tinha problemas mentais, e ela disse que não. Então lhe entregaram o bebê e mandaram-na embora. Ela assumiu a maternidade da criança, a qual hoje é adulta e casada.

No outro caso, ela estava hospitalizada para passar por uma intervenção cirúrgica. Ao seu lado havia uma mulher grávida aguardando para dar luz. Depois da cirurgia e enquanto ela estava recobrando a consciência, a mulher ao lado teve o bebê, cortou ela mesma o cordão umbilical dele, enrolou-o em roupas e o colocou no berço junto ao leito da outra, dizendo que ela cuidasse dele, e saiu às pressas do local. A adotiva forçada ouviu uma enfermeira dizer quando viu a criança: mas nem lavaram essa criança… E assim ela saiu do hospital com a criança como se sua fosse. Essa também já é adulta e também casada, inclusive é a sua filha do coração.

Essa mãe por adoção forçada já era mãe de outras duas meninas fruto do seu matrimônio.

Isso aconteceu na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, em um tempo onde as coisas não tinham tanto controle como hoje.

Manaus-Am, 03/11/2020

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 17/11/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr