Textos

Ninguém morre no céu?
Ninguém morre no céu?

Há um conceito corrente entre cristãos e evangélicos de que ninguém morre no céu. Entretanto é necessário que se esclareça qual dos céus é esse. Porque muitos já morreram ali.

Normalmente, quando alguém se refere ao céu, fala que os seus queridos que morreram foram para lá. Talvez porque seja o desejo daqueles, que eles fôssem para um lugar bom e de eterno descanso e paz.

Entretanto, e isso precisa ser ponderado, ninguém sabe quem morreu digno de usufruir o gozo Celeste, e portanto foi para lá. E entre querer e poder há uma grande distância.

Mas a qual dos céus alguém se refere quando fala, já que, segundo a Bíblia, existem três céus? O primeiro, chamado de céus, é o aparente, cuja expansão nós vemos, os outros dois são morada dos anjos e de Deus.

Então muitas pessoas morreram nesse céu em batalhas aéreas, em acidentes aéreos, em naves espaciais, e até viajando de avião.

Outros simplesmente foram para o céu quando viraram fumaça por alguma razão. Uma delas é quando teve o seu corpo cremado. As cinzas que restaram são uma pequeníssima parte do que ele tinha da sua matéria.

Portanto, quando alguém disser que o seu querido foi para o céu, pergunte como, se virou fumaça ou se foi viajar de avião.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 17/11/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr