Textos

Que dia é hoje?
QUE DIA É HOJE?

Saber o dia da semana é tão importante quanto saber o dia do mês e do ano. Mas, como saber com certeza? O modo de contagem atual do tempo é correto?

A nossa afirmação quanto a necessidade de saber o dia, é porque não podemos deixar de cumprir obrigações previstas para datas determinadas para tal. E isso não só para encontros agendados para comparecimento a médicos, exames clínicos, provas de concursos, como para dar presença em reuniões religiosas e obrigações divinas.

E quando falamos em obrigações divinas, falamos de datas determinadas por Deus para a realização de certas coisas, como o jejum nacional ordenado para o povo de Israel cumprir no dia dez do sétimo mês. Do mesmo modo em relação a páscoa, que deveria ser realizada à noite do dia quatorze do mês Abib ou Nissã.

Assim, se não houver o conhecimento da contagem correta do dia, corre-se o risco de fazê-lo de modo errado contrariando a ordem do Senhor.

E isso ocorreu com os judeus do tempo de Jesus, os quais cumpriram a sua Páscoa de modo errado, pois fizeram isso na noite da quinta feira e não da quarta como fez Jesus.

Hoje, com a contagem mundana de fim e início do dia à meia noite, há violação do sábado por aqueles que seguem esse calendário. Para Deus, e conforme está registrado na bíblia, o dia inicia e termina ao pôr do sol. Pois, quando Deus fez a criação, ele disse, foi a tarde e a manhã o dia primeiro, segundo...sexto. Gn. 1:5 a 31. Manhã significa a parte clara e tarde a parte escura. Pv. 7:9. Assim, o dia termina no por do Sol e inicia ao pôr do Sol.

Quando, ao início da noite, alguém diz que está em um certo dia da semana, considerando não ter dado meia noite, está equivocado quanto a isso. Porque ele já está na tarde do dia seguinte.

Então aprendamos e ponderemos nossa línguagem quanto ao tempo, a fim de que também possamos agir de acordo com o modo.

Itapema - Guarujá-SP, 21/12/2020

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 21/12/2020
Alterado em 09/01/2021


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr