Textos

cego não pode
Jesus falou que um cego não pode...

...guiar outro cego, porque ambos vão cair no buraco. Mas quem é cego? Vejamos o que disse o Espírito Santo por Pedro:

2 Pedro 1:3 Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, 4 pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, 5 por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé A VIRTUDE; com a virtude, O CONHECIMENTO; 6 com o conhecimento, o DOMÍNIO PRÓPRIO; com o domínio próprio, A PERSEVERANÇA; com a perseverança, A PIEDADE; 7 com a piedade, A FRATERNIDADE; com a fraternidade, O AMOR. 8 Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 POIS AQUELE A QUEM ESTAS COISAS NÃO ESTÃO PRESENTES É CEGO, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora.

Oliprest
oliprest
Enviado por oliprest em 06/02/2021


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr