Textos

Não valorize muito o humano
Não valorize tanto o humano, porque este pode até lhe agradar, mas nunca poderá te dar vida eterna. Valorize aquele que morreu para te dar paz, segurança, proteção, saúde, bem estar, bens materiais, sabedoria, equilíbrio, virtude, poder, enfim. Desde que você aceite as condições impostas por Ele para isso. E a primeira das condições que Ele propõe e requer é a obediência aos seus mandamentos ou Lei, o decálogo. Dt. 28:1-14 e Pv. 2:1-5. Não se deixe enganar por falsos discursos nos quais dizem que "Jesus te ama", se você não amá-Lo guardando os Seus mandamentos. Pois Ele diz que ama os que Lhe amam. Pv. 8:17. O amor não é um sentimento de querer e desejar, ou um sentimento do coração, mas uma atitude. Tenha atitude e demonstre o seu amor por aquele que demonstrou o Seu amor para que você tivesse acesso a Sua graça salvadora, o qual é o Seu evangelho, que corresponde a Sua Lei ou Mandamentos. Dedique-se ao estudo e meditação da Sagrada Escritura, já que ela é o livro no qual está o plano de Deus para resgate do homem. Portanto, mãos a obra, porque esta terá recompensa, e você verá a diferença entre o justo e o ímpio. Seja justo, porque estes habitarão a Terra, mas dela os ímpios serão desarraigados. Sl. 37:9, 22 e 29.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 13/01/2022


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr