Textos

Previsão para hoje
Está previsto para este tempo que os homens seriam ingratos; e isto os coloca no mesmo nível dos cruéis, insolentes, amantes de si mesmos, sem afeição natural, irreconciliáveis,  etc, relacionados pelo apóstolo Paulo na sua carta doutrinária dirigida ao seu discípulo Timóteo. (2 Tm. 3:1-4). E muitos religiosos estão nessas condições por semelhança e paridade, mesmo que o faça por "boas intenções". Um exemplo típico disso é o fato de alguém obter as benesses divinas por ação do seu criador, entretanto dê as graças para outro. O mais grave contudo é dar graças a coisas que não tem nenhum valor, como imagem de escultura. Talvez alguns se julguem tão indignos que não queiram ir diretamente ao Senhor Deus, e, por essa razão, busque alguém que possa interceder por si. Mas um texto bíblico diz que "nenhum nome há dado entre os homens pelo qual possamos ser salvos, a não ser o do Senhor Jesus"; ou outro que diz: "que não existe no céu ninguém igual a Deus". At. 4:12; Sl. 73:25.
Portanto, deixe de ser ingrato e dê glória a quem glória e honra a quem honra.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 19/03/2022


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr