Textos

Ninguém entende nem pode entender
Números 23:19 DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA NEM FILHO DO HOMEM PARA qu QUE SE ARREPENDA. Porventura tendo ele dito, não o fará? Ou, tendo falado, não o realizará?

Provérbios 2:1 Filho meu, SE ACEITARES AS MINHAS palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, 2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o teu coração ao entendimento; 3 SE CLAMARES POR ENTENDIMENTO e por inteligência ergueres a tua voz; 4 SE COMO A PRATA A BUSCARES e como a tesouros escondidos a procurares, 5 ENTÃO ENTENDERÁS O o temor do Senhor E ACHARÁS o conhecimento de Deus.

Isaías 28:9 A quem se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender a mensagem? Ao desmamado, e ao arrancado dos seios? 10 PORQUE É: PRECEITO SOBRE PRECEITO, REGRA SOBRE REGRA; UM POUCO AQUI, UM POUCO ALI. 11 Pelo que por lábios estrangeiros e por língua estranha Deus falará a este povo, 12 ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e: Este é o refrigério; mas não quiseram ouvir. 13 Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será preceito sobre preceito, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão e caiam para trás, e se quebrantem, e se enlacem, e sejam presos.

Isaías 28:23 Inclinai os ouvidos e ouvi a minha voz (MEUS MANDAMENTOS ou A MINHA LEI); prestai atenção, e ouvi o meu discurso.

Por isso há quem não entenda, porque não cumpriu os requisitos propostos por Deus para entender.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 10/06/2022


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr