Textos

Não seja anticristo
1 João 2:18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem O ANTICRISTO, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

1 João 2:22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. 24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. SE EM VÓS PERMANECER O QUE DESDE O PRINCÍPIO OUVISTES, TAMBÉM PERMANECEREIS NO FILHO E NO PAI.

Mas o que foi que foi ouvido desde o princípio?

1 João 2:7 Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas O MANDAMENTO ANTIGO, QUE DESDE O PRINCÍPIO TIVESTES. ESTE MANDAMENTO ANTIGO É A PALAVRA QUE DESDE O PRINCÍPIO OUVISTES.

Mas, que palavra é essa?

A TUA PALAVRA É A VERDADE DESDE O PRINCÍPIO. Sl. 119:160 primeira parte. A TUA LEI É A VERDADE. Sl. 119:142 última parte.

1 João 4:3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo. 4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 5 Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. 6 Nós somos de Deus; AQUELE QUE CONHECE A DEUS OUVE-NOS; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. 7 Amados, amemo-nos uns aos outros; porque O AMOR É DE DEUS; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8 AQUELE QUE NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS; porque Deus é amor.

E como se conhece a Deus?

1 João 2:3 E NISTO SABEMOS QUE O CONHECEMOS: SE GUARDARMOS OS SEUS MANDAMENTOS. 4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

O que é o amor de Deus?

Os mandamentos Dele. I Jo. 5:3; Jo. 15:9 e 10.

2 João 1:7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

Mas pra saber quem é anticristo é preciso saber quem é Cristo.

Então compare o texto de Moisés 30:11-14 com Rm. 10:4-8.

Você pode entender melhor o tema lendo o meu texto "Quem é Cristo?" publicado em http://www.recantodasletras.com.br oliprest

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 10/03/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr