Textos

O falso cristianismo

Tem coisa que parece mas não é o que parece. Por isso é preciso saber quem é quem, para não se levar gato por lebre. Vejamos isso no mundo religioso.

Existe um credo religioso que tem dominado e que é tido por cristianismo, mas que de cristianismo não tem nada. Dele é dito que foi a primeira igreja que existiu e que foi fundada por Jesus. A primeira igreja que historicamente e biblicamente foi fundada por Deus é a que Ele formou no deserto entre o Egito e Canaã, tomando o povo saído daquele reino como a primeira nação Sua. Para isso ele usou o varão Moisés, o qual embora de origem hebreia fora criado dentro do paço do palácio de Faraó, rei daquele império.

Entretanto, não foi por consaguinidade que Deus o tomou como seu povo, mas por causa da sua promessa feita a Abraão, patriarca temente a Ele.

Por conseguinte, quando da escolha dessa nação, Ele disse: " Agora, pois, SE DILIGENTEMENTE OUVIRDES A MINHA VOZ E GUARDARDES A MINHA ALIANÇA, ENTÃO SEREIS A MINHA PROPRIEDADE PECULIAR DENTRE TODOS OS POVOS, porque toda a terra é minha. E VÓS ME SEREIS UM REINO SACERDOTAL E O POVO SANTO. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel". Êxodo 19:5-6.

Ainda outro texto ratifica a condição imposta por Deus para ser seu povo. " O SENHOR TE CONFIRMARÁ PARA SI COMO POVO SANTO, como te tem jurado, QUANDO GUARDARES OS MANDAMENTOS do SENHOR TEU DEUS, E ANDARES NOS SEUS CAMINHOS". Deuteronômio 28:9.

E as boas promessas de Deus para o seu povo estava condicionadas a obediência a Ele. Pois disse:
E SERÁ QUE, SE DILIGENTEMENTE OBEDECERDES A MEUS MANDAMENTOS QUE HOJE VOS ORDENO, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, ENTÃO darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite. E DAREI erva no teu campo aos teus animais, e comerás, e fartar-te-ás. Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles; e a ira do SENHOR se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o SENHOR vos dá. Deuteronômio 11:13-17.

Ainda outro texto ratifica isso.

E SERÁ QUE, SE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS, TENDO CUIDADO DE GUARDAR TODOS OS SEUS MANDAMENTOS QUE EU HOJE TE ORDENO, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus. Deuteronômio 28:1-2.

Como vimos, Deus impôs condições para ser seu povo e ser confirmado como povo santo. Então como que uma igreja que não tem os mandamentos de Deus ou não os guarda pode ser igreja de Deus?

Deus instituiu o povo de Israel como a sua primeira nação santa e povo escolhido, mas o rejeitou pelo fato de se terem afastado da obediência a Sua Aliança, o Decálogo. Dt. 4:13. Então como que uma igreja que nunca primou pela obediência aos Mandamentos ou Lei de Deus pode ser igreja de Deus?

Outrossim, Cristo é a pessoa jurídica de Deus, ou a Sua Palavra. Leia o meu texto "Quem é Cristo?".

Portanto, tanto o judeu nominal, da Palestina, ou os seguidores do judaísmo, quanto as igrejas que não obedecem às leis de Deus, não são povo de Deus nem igreja de Deus. Estas são falsas crenças e falso cristianismo. Mesmo que digam que crêem em Jesus.

Guarulhos-Sp, 15/03/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 15/03/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr