Textos

Recompensas de Deus

Deus é um ser justo e bondoso; e Ele tem demonstrado isso muitas vezes. Muitas das suas ações de recompensa estão registradas nas Sagradas. Vamos ver algumas.

Quando o povo de Israel ia em demanda da terra prometida, Josué mandou dois varões espiarem a cidade de Jericó. Eles entraram na casa de uma meretriz por nome Raabe. Ela os ocultou quando o rei daquela cidade mandou que fossem buscados. Com isso, ele deu lhe a palavra de que ela seria poupada juntamente com os familiares dela que estivessem na casa dela. Quando os muros de Jericó foram postos abaixo por ação acústica, Deus guardou a casa dela, que ficava sobre o muro da cidade. A palavra dada por dois varões foram ratificadas e cumpridas por Deus. Josué 2 e 6:17.

Certa ocasião um varão de uma cidade por nome Luz, que estava sob observação de dois espias, mostrou a porta da cidade murada, e por isso teve a sua vida poupada. Jz. 1:23 a 25.

O eunuco que solicitou ao Rei de Judá para retirar Jeremias do poço seco em que foi lançado aquele profeta, teve a promessa de Deus que teria a vida dele como o seu quinhão, ou seja, a sua recompensa. Jr. 38;6-13 e 39:16-18.

Jesus falou que aquele que der mesmo que seja um copo de água fria a um dos seus discípulos, por ser seu discípulo, de maneira nenhuma perderá a sua recompensa. Mt. 10:42.

Na chamada dos salvos, muitos serão tido por justos só pelo fato de ter feito o que disse Jesus: “porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era estrangeiro, e hospedaste-me; estava nu, e vestiste-me; adoeci e visitaste-me; estive na prisão, e fostes me ver. Eles perguntarão, quando te fizemos isso? E Ele lhes dirá, quando a um destes pequeninos fizestes, a mim fizeste. Mt. 25:35-40.

Assim, tenho certeza que muitos serão salvos por ações como essa. Afinal, um dos malfeitores companheiros de infortúnio de Jesus teve a promessa de estar com Ele no paraíso só pelo fato de ter tomado a Jesus por justo. Pois Ele havia dito que quem receber um justo na qualidade de justo, receberá o galardão de justo; e que quem receber um profeta na qualidade de profeta, receberá galardão de profeta. Lc. 23:39-43. Mt. 10:41.

Guarulhos-Sp, 25/03/2023.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 25/03/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr