Textos

Busquem os montes
Os montes são locais de relativa firmeza, devido a ocorrência de rochas que lhes sustêm. Mas, acaso é possível fugir para ele em um momento de cataclismo como um tsunami? Há uma orientação de Deus sobre isso. Vejamos.
Eu assisti a um vídeo de uma pessoa que se dizia de Deus, dando uma mensagem profética, na qual ela avisava de um tsunami que está previsto vir sobre o Brasil, e que ela orientava que, quando fosse dado aviso que ele estaria vindo, que as pessoas fugissem para os montes.
Bem, eu não fui eleito juiz dessas coisas, entretanto eu vou fazer algumas ponderações sobre isso.
Inicialmente eu devo dizer que Deus tem cuidado dos seus, não com os que não são dele. Então os que não buscam a Deus ou não o obedecem, estarão sujeitos à própria sorte na eventualidade de um cataclismo.
Porque os citadinos não tem familiaridade em fuga para monte, principalmente se o tal nunca foi para o monte que pretenda ir sem conhecer o caminho, ainda mais se for com vegetação densa nele. Seria uma verdadeira odisseia. Também levaria um tempo tão considerável, que não lhe permitiria escapar. E ainda que conseguisse escapar, poderia não resistir as intempéries do tempo, como chuva, frio, etc.
Jesus nos mandou buscar os montes. Isso nos pode familiarizar com eles, do mesmo modo como o povo que vive nas montanhas do Iran e Iraque, o qual sabe como andar neles e transpô-los. Pois chegará o tempo em que teremos que fugir para os montes e as florestas. E isso quando irromper a grande tribulação.
Portanto, procuremos conhecer os locais das nossas futuras habitações, onde teremos que praticar a metáfora do Sucot, o qual era uma símile para o tempo futuro.

Guarulhos-SP, 26 de março de 2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/03/2023
Alterado em 01/04/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr