Textos

Rotulado
Bem, rótulo é o que é colocado em um produto ou na sua embalagem para nomeá-lo. Simbolicamente é a designação que se dá a alguém que segue alguma religião, doutrina e modo de vida. Rotular é um estigma também. Vejamos.

Assim como existem os veganos, os sofistas, os kardecistas, os freudianos, existem também os adventistas, os batistas, os presbiterianos, etc.

Uns se caracterizam pelo que optam como alimento, outros, pelo que seguem como filosofia de vida ou crença, e todos acabam sendo rotulados por isso.

E quando eu manifesto o evangelho, o qual é a lei de Deus, também sou rotulado como seguidor de uma certa igreja, como se só essa igreja fosse a que tem conhecimento da lei deixada por Deus para o seu povo, e que só ela acredita nisso.

Os que manifestam sua fé nos dons espirituais são chamados de pentecostais, os que falam dos mandamentos de Deus são rotulados de adventistas, como eu tenho sido, e assim vai.

Mas nem sempre o conteúdo da embalagem corresponde ao rótulo. Assim, nem os que são nomeados de Adventistas crêem que os mandamentos são regras régias para a salvação do homem pecador, pois alegam que o único que pode salvar é o varão Jesus e não Cristo, a pessoa jurídica de Deus.

Por causa da minha bandeira em defesa do evangelho, eu tenho sido rotulado e até sido estigmatizado como ad…ista, jud…izante, etc. E isso por pessoas que se dizem cristãs, mas que não conhecem a Cristo, pois que não sabem o seu significado. Sugiro leitura do meu texto "Quem é Cristo", publicado no recantodasletras, ou também na minha página "O Semeador" no Facebook.

O povo de Deus recebeu o rótulo de cristão no início da igreja deixada por Jesus, a qual é a mesma da qual foi membro todos patriarcas e profetas. E muitos se valem de algumas palavras para se rotular como autênticos. São os apostólicos, presbiterianos, pentecostais, batistas, etc.

O verdadeiro fundamento é Cristo, o qual é a Palavra de Deus. Por isso cada um deve saber sobre o que edifica, já que a obra de cada um será provada pelo fogo. Rótulo não garante o conteúdo.

Seja o que for, o nome ao qual alguém está ligado não lhe dará salvação, apenas o fará distinto de outros.

Guarulhos-Sp, 01/04/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 01/04/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr