Textos

Pintando e bordando
Embora nem todos sejam de bonita aparência, alguns ficam bem na foto devido ao que trajam. Assim, também há quem pinte o seu deus e o ornamente ao seu gosto. E a vantagem disso?

Ainda que exista um só Deus, devido o ser humano na sua quase totalidade não poder vê-lo, ele faz divindades para lhes dirigir culto e preces. Pois parece lógico que raros querem dirigir prece e cultuar alguém feio.

Assim, pintam as suas divindades ao seu gosto e veste-lhe com vestes tidas como de bom gosto e requinte. Ornam essas divindades com adereços dourados para bem parecer.

Deus já falou sobre isso. Veja:

Jeremias 10:3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado; 4 Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. 10:9 Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; FAZEM SUAS ROUPAS DE AZUL E PÚRPURA; obra de peritos são todos eles.

Mas, que proveito há neles? Veja o que diz Deus:

Jeremias 10:5 São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.

Quem nunca viu uma divindade feita pelos humanos para lhes servir de intercessores?

Os pretensos cristãos também fazem imagens para representar os seus deuses, apesar de o Deus no qual dizem crer não admitir que se faça imagem para lhe prestar culto, ou mesmo para tomar como representação Dele.

É o caso das imagens do que dizem ser Jesus. Uns gostam de uma imagem aparentando tristeza, outros gostam de uma imagem de um varão vistoso. Uns o apresentam seminu, todo ensanguentado e coroado com uma coroa de espinhos, outros lhe vestem de branco, com cinto dourado, etc.

Assim, dizendo-se sábios, fazem-se de loucos e mudam a glória de Deus, a Sua Lei, na semelhança da imagem de humanos, quando não o fazem de aves também, para representar o Espírito Santo. Rm. 1:22 e 23.

A imaginação humana, longe de ser fértil, tem se embrutecido como diz Deus. E isso de tal modo tem sido tolerado no meio desse povo, que somos apedrejados quando os denunciamos. Corremos risco de vida mesmo, se cumprindo o que disse Jesus, que viria mesmo o tempo em que "aquele que matasse um dos servos de Deus, cuidaria estar prestando um serviço pra Deus". Veja:

João 16:2 Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. 3 E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim. 4 Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.

Ora, como disse Jesus e está no texto acima, farão porque não conheceram o Pai nem a Ele. Já que conhecer a eles é guardar os mandamentos de Deus, conforme I João 2:3, então isso farão porque não guardam os mandamentos Dele, os quais são o Decálogo.

Portanto, guarde os mandamentos a fim de ter os olhos abertos e não fazer como o povo remanescente do povo de Israel, o qual não reconheceu a Jesus, pois estava cego devido ter deixado de guardar a Lei de Deus, a qual é a Luz e a lâmpada. Pv. 6:23.

Guarulhos SP, 02/04/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 02/04/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr