Textos

As bençãos de Deus ainda estão valendo
As promessas de bençãos de Deus estão de pé, e as de maldições também. Então, façamos por merecer as de bençãos.  Que são:

Deuteronômio 28:1 E SERÁ que, SE OUVIRES A VOZ DO SENHOR teu Deus, TENDO CUIDADO DE GUARDAR TODOS OS SEUS MANDAMENTOS que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 2 E TODAS ESTAS BENÇÃOS VIRÃO SOBRE TI E TE ALCANÇARÃO, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus: 3 BENDITO SERÁS na cidade, e bendito serás no campo. 4 BENDITO O FRUTO DO TEU VENTRE, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. 5 BENDITO O TEU CESTO E A TUA AMASSADEIRA. 6 BENDITO SERÁS AO ENTRARES, E BENDITO SERÁS AO SAÍRES. 7 O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. 8 O SENHOR MANDARÁ QUE A BENÇÃO ESTEJA CONTIGO NOS TEUS CELEIROS, E EM TUDO O QUE PUDERES A TUA MÃO; E TE ABENÇOARÁ NA TERRA QUE TE DER O SENHOR teu Deus. 9 O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, QUANDO GUARDARES OS MANDAMENTOS DO SENHOR TEU DEUS, e andares nos seus caminhos. 10 E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti. 11 E o SENHOR TE DARÁ ABUNDÂNCIA DE BENS NO FRUTO DO TEU VENTRE, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar. 12 O SENHOR TE ABRIRÁ O SEU BOM TESOURO, O CÉU, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém TU NÃO TOMARÁS EMPRESTADO. 13 E o SENHOR TE PORÁ POR CABEÇA, e não por cauda; e SÓ ESTARÁS EM CIMA, e não debaixo, SE OBEDECERDES AOS MANDAMENTOS DO SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. 14 E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 21/04/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr