Textos

PÕE EM ORDEM A TUA CASA
Pelo menos em uma ocasião Deus mandou que um homem colocasse a sua casa em ordem porque ele morreria. Mas, acaso era para que ele colocasse o seu lar em ordem ou a si próprio? Vejamos.
Esse caso foi com o Rei de Judá, Ezequias. 2 Cr. 32:24 e Is. 38:1. E Ezequias se humilhou muito, e colocou o seu rosto voltado para a parede e orou a Deus. Ele reivindicou de Deus que ele tinha andado em verdade diante Dele, e com coração perfeito, e tinha feito o que era reto aos Seus olhos. E chorou muitíssimo. Vv 2 e 3.
Ainda o profeta Isaías não havia saído do paço do palácio e veio a palavra do Senhor a Isaías, ao qual disse: “Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: ‘Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos’. E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade”. V. 5. 2 Cr. 32:4 e 5.
Bem, vemos nesse episódio que Ezequias era íntegro diante de Deus, e ele alegou isso a Ele, o qual lhe acrescentou quinze anos a sua vida. Mas é bom observar nos acontecimentos seguintes da vida de Ezequias, que ele recebeu visita de uns mensageiros do rei da Babilônia, e mostrou tudo o que havia no seu reino, o que não foi bem visto por Deus, o qual disse a Ezequias que dias viriam em que tudo o que o rei havia mostrado seria levado para a Babilônia. Do que se conclui que mostrar o que se tem alcançado não é bom. E isso é uma coisa que muitos fazem, ostentando nas redes sociais.
A vaidade do ser humano leva este a querer aparecer e, assim, mostra o que tem e o que não tem. Porque se posta em carros, iates, casas, etc, como se esses fossem seus, sugerindo ser o que não é. E os que se guiam por vista são enganados com isso.
Então sejamos simples, não símplice ou bobo, a fim de não ser enganado como muitos são.

Guarulhos-SP, 22/04/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 22/04/2023
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr