Textos

O bicho vai pegar
Esse dito popular esteve na boca de muitos até recentemente, embora muitos não tivessem um claro entendimento do que estavam dizendo. É possível até que o bicho já o tivesse pegado e o tal não se tenha dado conta disso.

A que bicho as pessoas se referiam quando isso diziam? Não vou dizer, mas vou evedenciar.

Muito do que o povo fala, o faz por ouvir dizer. O fazem como papagaio, que repete o que ouve, mas sem saber o porquê. Ou, talvez, fale com pouco entendimento sobre o que diz.

Realmente "o bicho" pega o ser humano e faz dele "gato e sapato", e este nem se dá conta disso. Mesmo crianças de pouca idade podem ser vítimas do bicho e falar e agir sem que elas saibam disso, bem como os adultos que lhes ouvem.

Assim, quando uma pessoa faz coisas que surpreendem, já que extrapola os limites do razoável, não é de admirar que o bicho já pegou. É o caso de pessoas que andam peladas, pois estão dominadas pelo bicho.

Mesmo o principal mandatário do nosso país, quando em um "terreiro", disse que, segundo as mulheres que ali recebiam entidades ou espíritos, era o demônio que falava ou fala por ele, pelo Lula.

E não somente por ele, como por todos os que estão agindo contrários à lei e ao direito. É por essa razão que desde os  mais elevados legisladores e causídicos fazem leis e violam as leis, e até invasores de terras agem sem nenhum constrangimento, contrariando os princípios legais e agindo sem nenhum escrúpulo.

Dos "bichos" caídos do céu, uma parte ficou no ar, outra parte no mar e outra parte na terra. E, agora, muitos que estavam no ar estão caindo sobre a terra, pois foram liberados para agirem, razão porque "tá tudo dominado". Assim, "o bicho já pegou" os tais, os quais não têm temor das autoridades nem de Deus, e agem deliberadamente, estando nas condições reveladas pelo Espírito Santo por Paulo, que diz:
"Sabe, porém, isto: Que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, intemperantes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. II Timóteo 3:1-7.

Essa é a razão porque mesmo pessoas religiosas estão agindo contrárias aos princípios divinos, e fazendo coisas que surpreendem. Estão cumprindo a vontade do bicho que lhes pegou, conforme previu Deus, e inspirado a Paulo, o qual disse:
"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais O DEUS DESTE SÉCULO CEGOU os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus". 2 Co. 4:3 e 4.

Outro texto diz: "Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,  tornarem a despertar, DESPRENDENDO-SE DOS LAÇOS DO DIABO, EM QUE À VONTADE DELE ESTÃO PRESOS. 2 Tm. 2:25 e 26.

Veja que o texto fala em CONHECEREM A VERDADE. Que é ela? A Lei de Deus. Sl. 119:142 última parte.

Essa é a razão porque mesmo os religiosos estão fazendo coisas espantosas, porque estão na condição da qual disse Jesus para alguns contemporâneos religiosos seus: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não me credes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus". João 8:44 a 47.

Portanto, aceite a Verdade, a qual é a lei de Deus ou a Sua Palavra, a fim de ser liberto dos laços do diabo, e não vir a ser uma vítima "do bicho", o qual possuiu a Caim, que por inveja matou ao seu irmão Abel, sem que este tivesse lhe feito mal algum.

Guarulhos-Sp, 24/05/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 24/05/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr