Textos

Você é crente?
O termo "você é crente"? tem sido dirigido para as pessoas religiosas que professam religião com princípios cristãos. Mas, será que todos desse seguimento são mesmo cristãos? E você como se intitula?

Eu não sei desde quando o termo "você é crente?" passou a ser usado e dirigido aos evangélicos. E eu digo "evangélicos" porque existem os católicos, os quais também são tidos por cristãos.

Segundo um texto bíblico, já ao tempo de Jesus havia os que se tinham por crentes, embora manifestassem dúvidas. Foi o caso de Tomé, cujo nome tem sido tomado como significado de incrédulo.

Mas, em que é preciso crer para ser um crente autêntico? Porque há os que crêem ao seu modo, e que não raro é um modo light ou um modo não austero.

Há os que se tenham como cristãos ou seguidor de Cristo, mas rejeite alguns princípios dogmáticos considerados necessários por outros.

Assim, há os que se tem como crentes e cristãos, mas não creia do modo como disse Jesus.  Dentre o que Jesus falou, uma é preciso levar em consideração, esta: "Quem crê em mim como diz a Escritura". Porque, se dizer crente ou cristão é muito fácil, e tem sido título ou rótulo de muitos, embora o rótulo nem sempre condiga com o conteúdo. Assim, é preciso ver os frutos, já que por estes é possível se conhecer a árvore.

Não devemos crer em Jesus ao nosso modo ou do modo que a maioria diz crer, porque, se fizermos assim, estaremos no mesmo nível dos demais e até dos demônios, os quais reconheceram a Jesus quando Ele esteve vivendo aqui entre os homens.

Outra coisa que eu julgo muito importante, é que Jesus mandou ir pregar o evangelho. E disse que quem crer e for batizado, será salvo.

Portanto, antes de ser batizado é preciso crer naquilo que Ele mandou pregar. Porque, se a pessoa for batizada sem crer, como fazem os gentios com as suas crianças com poucos dias de vida, não haverá nenhum proveito, nem mesmo como banho.

Guarulhos SP, 04/06/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 03/06/2023
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr