Textos

Pegar ou largar
Estamos vivendo as últimas horas da história deste mundo, e muitos ainda estão tateando em busca de encontrar a porta para sair dele e entrar no reino dos céus, embora estejam vinculados a organizações religiosas evangélicas, que dizem crer em Jesus. O que lhes falta?

O povo que se diz cristão sabe que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Mas, o que muitos ainda não sabem é em que se traduz esse caminho. O Salmista disse: "Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade". Sl. 86:11. Que é a Verdade? A Tua Lei é A Verdade. Sl. 119:142, última parte.

Entretanto, essa Verdade não satisfaz a muitos, que ainda a negam e contradizem, criando sofismas ardilosos com que impedem muitos de entrarem no reino dos céus, razão porque não poderão entrar também no reino de Deus.

Não admitem que um homem possa ser perfeito, como nos mandou Jesus que fôssemos; não admitem também que um mortal possa ser justo, como Deus é justo; apesar de Deus ter dito como isso possa ser possível. Julgam por si mesmos, e impedem de entrar no reino dos céus àqueles que estavam entrando. São os tais que tiraram a chave da ciência e do conhecimento, mas não entram e impedem de entrar os que estavam entrando.

Por que os tais não podem entender a linguagem de Jesus? Pelo fato de as palavras Dele não entrarem neles. Também porque não cumprem os requisitos propostos para se alcançar o que Deus propõe em Provérbios 2:1-4.

Assim, se assemelham aos líderes e doutores da lei do tempo de Jesus.

Afirmam também que a vida eterna é um dom de Deus, mas não aceitam que esse dom seja os seus mandamentos, conforme João afirma em Jo. 12:50 p.p.

Assim, se cumpre neles o que diz o Espírito Santo por Paulo, veja:

"Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para CONHECEREM A VERDADE, 26 E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos". 2 Tm. 2:25.

E se isso acontece é porque o príncipe deste mundo fez isto:

"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus". 2 Co. 4:3-4.

Os tais ignoram que o evangelho é a lei de Deus, o Decálogo, e criam argumentos falaciosos com que enganam os símplices. Estes terão mais duro castigo, já que não entraram e impediram de entrar os que estavam entrando, por estarem rejeitando o que é reprovado por Deus como coisa indigna.

Portanto, não lhes dê ouvidos, mas se fortaleça na Verdade, a qual é poderosa para salvar as vossas almas.

Guarulhos SP, 07/06/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 07/06/2023
Áudios Relacionados:
Pegar ou largar - oliprest


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr